Avaliem o rizoma da minha Dioneia.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Felipe_BR
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 17 Dez 2023, 15:43
Localização: Paraná curitiba

Avaliem o rizoma da minha Dioneia.

Mensagem por Felipe_BR »

Está tudo aparentemente normal? Imagem
Imagem
Imagem
Bom, ela diminuiu muito de tamanho.. porém ainda está nascendo algumas plantinhas! Pode ser dormência? O rizoma está branco porém tem uma corzinha meio marrom ali. É algo normal?Imagem
Imagem
Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

 ! Mensagem de: Paulo
Felipe eu percebi que suas mensagens ainda estão sendo moderadas, estou trabalhando para corrigir isso.


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Felipe_BR
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 17 Dez 2023, 15:43
Localização: Paraná curitiba

Mensagem por Felipe_BR »

Paulo escreveu:
 ! Mensagem de: Paulo
Felipe eu percebi que suas mensagens ainda estão sendo moderadas, estou trabalhando para corrigir isso.
Claro sem problemas, bom trabalho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 300
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 54 vezes
Agradecimentos: 80 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Então, pelas fotos não consigo ver nenhum problema, inclusive ponho em anexo a foto de um rizoma saudável.

Aproveito também para voltar em um outro assunto relacionado a essa mesma planta, lembro de você de outros posts, onde estava deixando sua dioneia embaixo do sombrite e perguntado sobre a coisa verde que estava crescendo no seu substrato, era cianobactéria, deixei uma resposta e coloquei alguns links aqui do fórum sobre cultivo de dioneia, você seguiu? Colocou sua planta em sol pleno?

Imagem
Fonte da imagem: https://www.dionaea.it/piante/carnivore ... tanica.php

Observação: Não remova sua planta do substrato só para ver e comparar com a foto, deixe ela quietinha pra não estressar ela. : joia :


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Felipe_BR
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 17 Dez 2023, 15:43
Localização: Paraná curitiba

Mensagem por Felipe_BR »

Senhor Bellsprout escreveu:Então, pelas fotos não consigo ver nenhum problema, inclusive ponho em anexo a foto de um rizoma saudável.

Aproveito também para voltar em um outro assunto relacionado a essa mesma planta, lembro de você de outros posts, onde estava deixando sua dioneia embaixo do sombrite e perguntado sobre a coisa verde que estava crescendo no seu substrato, era cianobactéria, deixei uma resposta e coloquei alguns links aqui do fórum sobre cultivo de dioneia, você seguiu? Colocou sua planta em sol pleno?

Imagem
Fonte da imagem: https://www.dionaea.it/piante/carnivore ... tanica.php

Observação: Não remova sua planta do substrato só para ver e comparar com a foto, deixe ela quietinha pra não estressar ela. : joia :
Olá, eu segui todas as informações que estavam lá, Eu tento deixar a minha planta o máximo possível no sol por pelo menos 7 horas de sol.
Quanto ao caso do rizoma a última vez que eu vi ele estava branco, que quer dizer saudável não é? Bom eu encontrei uma espécie de “mancha” marrom no rizoma. é algo normal?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

o rizoma está sadio, está bem. fique tranquilo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem