Felipe, ficou sob luz artificial durante esse tempo todo.
Depois que começou a desenvolver as folhas normais (rasteiras) resolvi dar a ela novas condições de iluminação, afinal é quase uma 'fundadora' do meu cultivo, rsrs!
Como estamos próximos do inverno, pensei em deixar ela 'adormecer' ao relento, então agora está em local que pega sol da tarde direto. Tá na hora de você ter a sua, hehehh!
mx_joao, nossa, hehehh! Será que vive tudo isso (25 anos)! Valeu!
fabiocastro05, pois é cara, desde o início do meu cultivo que as dionaeas com armadilhas aéreas chamavam a minha atenção.
Lembro que procurei por muito tempo uma aérea que pudesse comprar, mas aí essa Red Piranha que veio do cultivo do Ono resolveu atender minhas preces e modificou as armadilhas para a minha felicidade (ficou mais de dois anos assim!). Obrigado.
Bruno Millan, também gosto muito, hehehh!
Fiz algumas experiências com alguns 'clones' de d.sawtooth, diminuindo a incidência de luz (artificial) para ver se elas 'decolavam' para captar mais luminosidade, mas não obtive resultado algum.
Ainda fico na dúvida quanto a isso ser decisivo para que as armadilhas subam.
Parece que somente as 'vermelhas', Red Piranha, Red Dragon e algumas tipicas modificam suas armadilhas para aéreas. Valeu Bruno!
j4ck_666, hehehh, uma jornada com longa duração!
Já não tenho mais as típicas, mas observei que davam muitas mudas por divisão e hastes florais em quantidade muito grande.
Comparando, minhas d.sawtooth (sempre saudáveis) nunca deram hastes e as mudas pelo rizoma também foram poucas. Esta Red Piranha deu haste floral uma vez no ano passado e dois brotos pelo rizoma.
Lembrando que todas sempre ficaram sob luz artificial. Abç.
Rodrigo, Obrigado, legal que gostou!