O rizoma da minha Dioneia está normal?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Matheus._.02
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2021, 20:35
Localização: Curvelo MG
Agradeceu: 6 vezes

O rizoma da minha Dioneia está normal?

Mensagem por Matheus._.02 »

Olá gente , tudo bem com vocês? Eu espero que sim, então , eu sou novo nesse universo das plantas carnívoras, recentemente comprei duas dioneias, uma está muito saudável ja a outra estava meio estranha, a nova armadilha dela não estava se desenvolvendo. Então eu resolvi abrir o substrato pra ver como o rizoma estava, a maioria dele esta branca porem algumas partes estavam meio podres, inclusive a da nova folha que não estava se desenvolvendo. Isso é normal ?


foto de como a planta estava antes de mexer no musgo

Imagem



foto dela fora do musgo com algumas partes podres

Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Bom, retire as partes podres e plante em novo substrato de musgo, perlita e casca de arroz carbonizada (1:1:1). Se não tiver a casca, use o musgo e perlita mesmo (1:1)

Depois deixe se acostumar um pouco. Comece com sol fraco da manhã e vá aumentando devagar.
Quais são as suas condições de cultivo das Dionaea?


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Matheus._.02
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2021, 20:35
Localização: Curvelo MG
Agradeceu: 6 vezes

Mensagem por Matheus._.02 »

CauPlantas escreveu: 31 Jan 2023, 11:03 Bom, retire as partes podres e plante em novo substrato de musgo, perlita e casca de arroz carbonizada (1:1:1). Se não tiver a casca, use o musgo e perlita mesmo (1:1)

Depois deixe se acostumar um pouco. Comece com sol fraco da manhã e vá aumentando devagar.
Quais são as suas condições de cultivo das Dionaea?
Eu ja troquei todo o substrato hoje. Elas ainda estão no processo de aclimatação pois chegaram sábado, porem bate sol aqui a tarde toda então elas vão pegar umas 6 horas de sol direto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem