Acompanhamento de Cultivo (Dionaea Muscipula) - Igor

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Ipp3966
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Jan 2019, 15:56
Localização: São Carlos, SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Acompanhamento de Cultivo (Dionaea Muscipula) - Igor

Mensagem por Ipp3966 »

Recentemente, em busca de lugares que vendiam musgo sphagnum, eu encontrei e adquiri uma D. muscipula , ela veio em serrapilheira e resolvi manter assim, tomando cuidado com as regas para não deixar muito encharcado e nem sem água. Além disso notei que ela tinha uma haste floral cortada. Notei ainda que ela apresenta dois brotos basais, então irei acompanhar por aqui seu desenvolvimento até a etapa de separar os clones.

08/12/2022:
Imagem Imagem Imagem

Ela chegou com 3 armadilhas, eu fiquei 2 semanas fora e deixei ela aos cuidados do meu pai. Quando voltei uma armadilha havia secado e outra iniciava o processo. Resolvi retirar essa segunda para tentar fazer uma propagação por leaf, irei abrir um tópico sobre minhas leaf's.


Maktub!!
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 444 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Ipp3966 escreveu: 11 Jan 2023, 22:55 Recentemente, em busca de lugares que vendiam musgo sphagnum, eu encontrei e adquiri uma D. muscipula , ela veio em serrapilheira e resolvi manter assim, tomando cuidado com as regas para não deixar muito encharcado e nem sem água. Além disso notei que ela tinha uma haste floral cortada. Notei ainda que ela apresenta dois brotos basais, então irei acompanhar por aqui seu desenvolvimento até a etapa de separar os clones.

08/12/2022:
Imagem Imagem Imagem

Ela chegou com 3 armadilhas, eu fiquei 2 semanas fora e deixei ela aos cuidados do meu pai. Quando voltei uma armadilha havia secado e outra iniciava o processo. Resolvi retirar essa segunda para tentar fazer uma propagação por leaf, irei abrir um tópico sobre minhas leaf's.
Ela está um pouco judiada, desejo boa sorte.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Ipp3966
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Jan 2019, 15:56
Localização: São Carlos, SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Ipp3966 »

aquis escreveu: 11 Jan 2023, 23:01 Ela está um pouco judiada, desejo boa sorte.
Acredito que ela voltou suas energias para a haste floral, Aquis. Hoje em dia ela ja apresenta algumas armadilhas novas. Apesar que dessas armadilhas novas, as duas mais velhas apresentaram problemas, uma não terminou seu desenvolvimento e não abriu enquanto a outra apresentou uma deformação, um lado dela é maior que o outro, amanhã posto algumas fotos atualizadas.


Maktub!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem