Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
NathanSJ escreveu: ↑18 Dez 2022, 16:38 Boa tarde, Edson!
Ela está ficando em média 8 horas por dia no sol, juntamente com as demais plantas do meu cultivo.
Pode-se notar também pelas fotos que enviei que as armadilhas estão morrendo antes de se abrir.
Cada cultivar tem suas peculiaridades para adaptação, na maioria das vezes quanto maior a anomalia mas difícil adaptação. Manteria no mesmo ambiente mas com um copo de gelatina de plástico por cima da planta para manter mais umidade e esperaria adaptação com calma pois a planta está saudável.
Maravilha, aqui mantenho no sol pleno mas durante esses últimos meses não passou de 32c. Vai atualizando que vamos acompanhando.NathanSJ escreveu: ↑19 Dez 2022, 18:35 Boa noite, pessoal!
Seguindo um pouco da dica do Edson e do Santiago, retirei minha planta do substrato, lavei as raízes, troquei o musgo, cortei as folhas mortas e plantei novamente com algo semelhante a um copinho de gelatina por cima. Irei mandar uma foto e vocês me dizem se está correto, por gentileza. Não apliquei os produtos indicados pelo Edson pois não encontro aqui na minha cidade, em especial o dimy pel, mas já irei providenciar uma compra pela Internet.
Por fim, como eu coloquei esse copinho por cima, eu devo retirar a planta do sol pleno ou posso manter?
Para sol pleno não deveria ter alguns furos???SantiagoOver escreveu: ↑19 Dez 2022, 19:50Maravilha, aqui mantenho no sol pleno mas durante esses últimos meses não passou de 32c. Vai atualizando que vamos acompanhando.NathanSJ escreveu: ↑19 Dez 2022, 18:35 Boa noite, pessoal!
Seguindo um pouco da dica do Edson e do Santiago, retirei minha planta do substrato, lavei as raízes, troquei o musgo, cortei as folhas mortas e plantei novamente com algo semelhante a um copinho de gelatina por cima. Irei mandar uma foto e vocês me dizem se está correto, por gentileza. Não apliquei os produtos indicados pelo Edson pois não encontro aqui na minha cidade, em especial o dimy pel, mas já irei providenciar uma compra pela Internet.
Por fim, como eu coloquei esse copinho por cima, eu devo retirar a planta do sol pleno ou posso manter?
Obs: Falei do pote de gelatina porque ele é transparente opaco e acaba segurando um pouco a iluminação das horas mais quentes do dia.![]()
- lavou a raízes, ótimo. assim viu que não há outras presenças nas raízes e que está tudo bem.NathanSJ escreveu: ↑19 Dez 2022, 18:35 Boa noite, pessoal!