Ontem, visitando uma loja de jardinagem aqui da região (ABC Paulista), comprei uma carnívora que estava na promoção, sem conhecimento nenhum da espécie. Sempre quis ter uma, mas nunca tive nenhum contato.
Estou mudando pra um apartamento no 13° andar e acredito que terei uma certa dificuldade com alimento, já que pela altura é dificil os insetos chegarem.
Meu primeiro plano caso tenha esse problema, será criar besouros de amendoim, mas esse é assunto pra outro momento.
Como dá pra ver na foto abaixo, minha planta ainda é nova, mas já tem algumas armadilhas que estão se desenvolvendo bem.
Não consegui identificar exatamente qual o substrato, mas acredito que seja musgo com algum tipo de terra.
Dada a apresentação da minha nova diversão, aqui vão as perguntas:
1. Pelo pouco que pesquisei até agora, seria interessante usar um outro substrato.
Já devo fazer essa troca? Qual seria o melhor método?
2. Por enquanto, estou deixando na janela do apartamento, onde deve pegar o sol da manhã, entre 7h e 10h e eventualmente atrair alguns insetos. Caso seja difícil a atração dos insetos, oferecer insetos a ela é prejudicial?
Não colocaria o inseto direto na armadilha, mas dentro do vaso e deixaria que ela atraia o mesmo.
Sobre o tempo de luz, seria suficiente o tempo que tenho?
3. Vi sobre o uso de agua desmineralizada. Quão prejudicial, de forma provisória, é o uso da agua de torneira? Devo evitar 100% o uso?
Regando com água desmineralizada, qual deve ser a frequencia da rega?
Sigo empolgado com minha nova criação, já interessado em seguir com o cultivo e cada vez aprender mais.
Agradeço se puderem ajudar com os questionamentos.
Muito obrigado desde já!

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk