Recuperação de dioneae,que estava quase morrendo

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Viniciuscarnivora
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Fev 2020, 19:06
Localização: Recife-Pe
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 14 vezes

Recuperação de dioneae,que estava quase morrendo

Mensagem por Viniciuscarnivora »

Tenho 3 dios ,uma é dcxl e duas são típicas elas eestavam perfeitas, até o momento que esqueci delas e elas ficaram muito tempo sem água e o substrato era o mesmo do ano passado então hj decide trocar ela de substrato e colocar água ,tenho algumas dúvidas será q elas se recuperam?,posso colocar água da torneira na vasilha ou precisa ser outro tipo de água ? Segue a foto delas ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk



Vini
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Vinicius, primeiramente, o mais importante a ressaltar aqui é que quando a planta estiver debilitada igual no seu caso, o melhor é não fazer troca de substrato, porque isso causa stress na planta e pode diminuir ainda mais as suas chances de recuperá-las.

Como você já realizou essa troca, as minhas dicas são:
1 - manter as suas plantas tomando sol apenas de manhã (até 10:00) ou no final da tarde (após 17:00) até que você note recuperação da planta (produção de novas folhas). Aí depois disso, você vai introduzindo as plantas à mais horas de sol.
2 - Não recomendo manter pratinho com água nesse caso, porque você vai fornecer muita umidade para plantas que estão debilitadas e isso vai acabar apodrecendo elas. Por isso sugiro que você faça um rega por imersão, deixa o substrato ficar úmido e só realiza essa rega novamente quando perceber que está secando. E você pode utilizar água da torneira sim.
Viniciuscarnivora escreveu: 06 Dez 2021, 21:20 Imagem

Imagem
Por último, olhando as imagens eu acho que as plantas dessas duas imagens aqui acima infelizmente já morreram. Porém não é certeza, cuide delas como as outras e espere por algum sinal de rebrotamento.

Boa sorte em seu cultivo.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem