Alimentação de Dios com ração de peixe

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Parente
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Dez 2020, 07:44
Localização: Santos, SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Alimentação de Dios com ração de peixe

Mensagem por Parente »

Olá a todo do fórum, boa tarde. Pela internet andei pesquisando formas alternativas de alimentação das PCs, sem utilização de outros animais (não sou muito fã da ideia, prefiro ver o processo naturalmente) e acabei me deparando com a utilização de ração de peixes betta, o que me trouxe duas dúvidas: É possível alimentar uma dio com ração de peixe, sendo que o alimento não é vivo? E isso faz bem para as plantas?

Peço perdão se a dúvida talvez seja meio estúpida, consegui minha primeira Dio agora, no natal. Vivo em apartamento com boa luz solar, mas poucos insetos para a planta se alimentar. Agradeço a atenção e qualquer auxílio já seria muito bem vindo!


Adquiri minha primeira PC no dia 25/12 e busco aprender mais sobre o hobby para auxiliar minha planta a prosperar e crescer saudável.
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

As rações de peixe beta são as mais indicadas para alimentar as PC's.
No caso das Dios, você pode colocar dentro das armadilhas, provocar o fechamento e massagear a folha. Depois de uns 30 min., massageie a armadilha novamente. Ela só fará a digestão se sentir que o alimento está "vivo". As armadilhas têm pelos sensores que precisam ser estimulados
Uma bolinha já está bom, é importante não exagerar para não provocar a morte da folha. A aplicação pode ser repetida depois que a armadilha abrir novamente ou depois de mais algum tempo se preferir.

Para ficar mais fácil, você pode dar a ração junto com alguma mosca ainda viva ou fazer a hidratação do pó de ração conforme abaixo:

viewtopic.php?f=24&t=10507&p=120444&hil ... 3o#p120444


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Parente
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Dez 2020, 07:44
Localização: Santos, SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Parente »

Primeiro de tudo: Obrigado pela resposta! Fico feliz de saber que a ração de beta é uma ótima alternativa de alimentação. :D
Legal essa estratégia de fazer uma espécie de pasta, alimentar a PC e "massagear" a folha. A humanidade é muito inventiva mesmo hauhauhhua. Só fiquei em dúvida quanto ao tempo entre uma "alimentada" e outra. No link disponibilizado a sugestão é de repetir a dose em duas/três semanas, já você disse que a aplicação pode ser repetida assim que a armadilha abrir. A armadilha demora esse tempo (2/3 semanas) pra abrir novamente?

Novamente, perdão pela minha inexperiência hahaha


Adquiri minha primeira PC no dia 25/12 e busco aprender mais sobre o hobby para auxiliar minha planta a prosperar e crescer saudável.
Avatar do usuário
Vinicius Cruz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Set 2020, 10:34
Localização: Montes Claros/Minas Gerais
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vinicius Cruz »

Sou muito novo nesse assunto também, mas já fiz dessa experiência e dá muito certo. Exatamente como Cauplantas disse. Prefiro muito colocar umas 2 ou 3 bolinhas de ração (amassadas e esfareladas) junto de algum inseto, para não correr o risco da armadilha abrir por falta de movimento. Sobre a questão do tempo, eu não vejo muita necessidade de esperar um certo tempo entre uma digestão e outra. O que eu indico muito é não sobrecarregar todas as armadilhas, alimentar no máximo 1/3 de todas as armadilhas, pois o gasto de energia é grande.


Avatar do usuário
Vinicius Cruz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Set 2020, 10:34
Localização: Montes Claros/Minas Gerais
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vinicius Cruz »

Sobre o tempo de abertura da armadilha, ela demora uns 2/3 dias para abrir novamente. Se ela fechar sem querer e não tiver movimento interno, ela demora questão de horas para abrir de novo.


Parente
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Dez 2020, 07:44
Localização: Santos, SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Parente »

Entendi, Vinicius. Obrigado pelo esclarecimento, tinha essa dúvida. Hoje não pude sair pra comprar a ração devido à trabalho, mas irei amanhã com certeza e já começarei a botar o método em prática. Vocês me auxiliaram demais.


Adquiri minha primeira PC no dia 25/12 e busco aprender mais sobre o hobby para auxiliar minha planta a prosperar e crescer saudável.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem