Dioneias com armadilhas fechadas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Joaomrs
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Set 2019, 08:57
Localização: Limeira/SP
Contato:

Dioneias com armadilhas fechadas

Mensagem por Joaomrs »

Comprei essas dioneias tem duas semanas, chegaram super saudáveis, não mexi nelas desde de então para que se acostumassem bem aqui em casa, estavam indo bem até dando novas folhas, mas hoje eu cheguei em casa e elas estavam com todas as armadilhas fechadas, estavam com água por baixo, elas não caíram no chão e eu só estou usando água filtrada para elas, como isso nunca me aconteceu antes, não sei se é um problema, ou se tenho risco de perder minha planta, oque será que eu fiz de errado? Alguém me ajuda ?
Editado pela última vez por Joaomrs em 02 Dez 2020, 16:24, em um total de 1 vez.


Joaomrs
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Set 2019, 08:57
Localização: Limeira/SP
Contato:

Mensagem por Joaomrs »

ImagemImagem

Consegui colocar agora nos comentários


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Olá. Chuvas podem fechar as armadilhas, mas logo abrem novamente. As plantas estão no substrato que vieram? Se sim recomendaria a troca na minha opinião. Lavar em água corrente as raízes e o rizoma, observando o rizoma se está branco e sem apodrecimento, até mesmo se não tem nenhuma larva. Ambas plantas tem novas armadilhas surgindo, o que é sempre um ótimo sinal, mas não achei legal a aparência desse substrato. Caso opte pela troca, após é bom reduzir a umidade mantendo as plantas na claridade, colocando aos poucos de volta no sol. Aguarde mais opiniões dos mais experientes.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
binho2100
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 158
Registrado em: 18 Mar 2016, 19:17
Localização: maua sp
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por binho2100 »

Alguma coisa deve ter acionado as armadilhas , se não capturou algum inseto provavelmente ela abrirá.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Joaomrs
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Set 2019, 08:57
Localização: Limeira/SP
Contato:

Mensagem por Joaomrs »

Obrigado pelas respostas, vou fazer a troca do substrato, fiquei preocupado por fecharem sem ninguém mexer e sem insetos dentro, mas que bom que não é nada,.obrigado


Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Acho que até vento forte, se acabou indo direcional na planta pode causar o fechamento da armadilha. Mas não se preocupe que a planta reconhece se tem inseto ou não preso na armadilha e se não tiver logo ela abre de novo.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem