DCXL morrendo?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Lianem
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Nov 2020, 00:05
Localização: São Paulo, SP
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

DCXL morrendo?

Mensagem por Lianem »

Comprei uma DCXL do Ono, há 3 dias mas sou iniciante. Achei que ela estava murchando no vasinho que veio, troquei de vaso e plantei no musgo. Ela me parece meio apática, queria saber a opinião de vocês e se posso fazer algo a respeito. A primeira foto é de como ela chegou e depois como está hj.ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Você tem que fazer a aclimatação delas antes de deixar tomar sol diretamente. Deixar na claridade inicialmente e ir colocando gradualmente no sol. Pra mim está tudo normal, ela só sentiu o replante, vejo em todas novas armadilhas nascendo o que é um ótimo sinal. Se você tem sol por poucas horas no dia, pode diminuir a umidade para evitar fungos e por consequência apodrecimento das raízes e rizomas. Dionaeas são plantas de sol pleno, caso perceba que o sol está sendo insuficiente, poderá dar uma lida sobre iluminação artificial como complemento. É apenas minha opinião, espere mais dicas dos mais experientes.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Lianem
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Nov 2020, 00:05
Localização: São Paulo, SP
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Lianem »