Dúvidas sobre mexer Dioneia de lugar

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Dúvidas sobre mexer Dioneia de lugar

Mensagem por BlitzGod »

Olá, como já havia comentado aqui, possuo uma Dioneia pequena do tamanho de uma moeda mais ou menos. Atualmente de dia eu estou colocando ela na rua em um cantinho que pega sol, e quando chega o final da tarde, eu acabo tirando e levando para dentro de casa.
Gostaria de saber se isto de certa forma faria mal a planta? Faço isso, pois ouvi falar que elas não gostam muito de vento, tenho receio de deixar na rua por conta disto.
Outra questão...aonde eu coloco ela não pega sol o tempo inteiro, eu teria que estar movendo ela a toda hora para o sol?


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

O ideal é deixar ela parada, são plantas afinal.
Veja o melhor local em relação ao sol e ao vento, que, se não forem condições extremas, não terá grandes problemas. : joia :
Deixe-a lá e veja se responde bem. Uma pergunta, você fez o processo de aclimatação da planta ou expôs ela diretamente ao sol?
A aclimatação diz respeito a ir expondo a planta ao sol gradualmente, até que ela se acostume às suas condições locais.


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

CauPlantas escreveu: 15 Nov 2020, 22:08 O ideal é deixar ela parada, são plantas afinal.
Veja o melhor local em relação ao sol e ao vento, que, se não forem condições extremas, não terá grandes problemas. : joia :
Deixe-a lá e veja se responde bem. Uma pergunta, você fez o processo de aclimatação da planta ou expôs ela diretamente ao sol?
A aclimatação diz respeito a ir expondo a planta ao sol gradualmente, até que ela se acostume às suas condições locais.
Inicialmente eu a deixei 1-2 dias no jardim de inverno da minha casa (o telhado é de vidro, então entra uma certa claridade), depois deixei uns 2 dias na janela de minha cozinha que pega alguns raios de sol, e agora estou colocando na rua ao sol.
Você cita ali para verificar se ela responde bem ao ambiente, de que modo posso verificar isto?


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Seria interessante você conseguir colocar uma foto dela para a gente poder ver como esta. Aparentemente você passou uma semana aclimatando, se ela não está dando indícios que ficou debilitada (precisamos de uma imagem), já pode localizar um lugarzinho para deixa-lá mais exposta ao sol. Dionaea não se debilitam tanto ao vento quanto as Droseras e suas mucilagens, o importante no caso seria deixar ela num lugar fixo mesmo e verificar se já está adaptada ao ambiente. Você pode verificar se ela está bem, se estiver vindo novas armadilhas e as pontas não estão queimadas, se as próprias armadilhas e folhas não estão queimadas de sol, veja bem, ficarem secas (da ponta para o centro) é completamente normal, o anormal é estar queimada. Se possivel, coloque umas imagens dela para nós.


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

É como o Leonardo orientou acima : joia :


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

Leonardo Costa escreveu: 16 Nov 2020, 00:22 Seria interessante você conseguir colocar uma foto dela para a gente poder ver como esta. Aparentemente você passou uma semana aclimatando, se ela não está dando indícios que ficou debilitada (precisamos de uma imagem), já pode localizar um lugarzinho para deixa-lá mais exposta ao sol. Dionaea não se debilitam tanto ao vento quanto as Droseras e suas mucilagens, o importante no caso seria deixar ela num lugar fixo mesmo e verificar se já está adaptada ao ambiente. Você pode verificar se ela está bem, se estiver vindo novas armadilhas e as pontas não estão queimadas, se as próprias armadilhas e folhas não estão queimadas de sol, veja bem, ficarem secas (da ponta para o centro) é completamente normal, o anormal é estar queimada. Se possivel, coloque umas imagens dela para nós.
Segue as imagens como solicitado. Apenas uma armadilha está seca, e tem outro que possui um risco preto no interior, não sei se pode ser um indicio que irá secar também.

Imagem
Imagem


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Sua planta está indo bem, se já fez a devida aclimatação como já foi dito pelos amigos acima, agora é só encontrar um local onde o sol bate por mais horas no dia, e deixar ela quietinha lá.

Isso é uma haste floral nascendo ou é engano meu?
Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

enniolima escreveu: 16 Nov 2020, 19:12 Sua planta está indo bem, se já fez a devida aclimatação como já foi dito pelos amigos acima, agora é só encontrar um local onde o sol bate por mais hora no dia, e deixar ela quietinha lá.

Isso é uma haste floral nascendo ou é engano meu?
Imagem
Tirei uma foto mais de perto. Não entendo muito, mas acredito que não seja.
Imagem


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

BlitzGod escreveu: 16 Nov 2020, 19:29
enniolima escreveu: 16 Nov 2020, 19:12 Sua planta está indo bem, se já fez a devida aclimatação como já foi dito pelos amigos acima, agora é só encontrar um local onde o sol bate por mais hora no dia, e deixar ela quietinha lá.

Isso é uma haste floral nascendo ou é engano meu?
Imagem
Tirei uma foto mais de perto. Não entendo muito, mas acredito que não seja.
Imagem

Não é não, são duas armadilhas nascendo, como estão cruzadas parecia demais uma haste. No mais é o que eu disse anteriormente, a planta está bem, cheia de novas armadilhas nascendo.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

Certo então...Grato pela ajuda de todos : joia :


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem