Água destilada, água da torneira e água filtrada.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Larissa Macc
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jul 2020, 17:58
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 11 vezes

Água destilada, água da torneira e água filtrada.

Mensagem por Larissa Macc »

Em todas as minhas pesquisas, vi que para a irrigação da PC deveria ser água destilada ou água da torneira descansada para evaporação do cloro, pq não a água filtrada? Que já estaria tecnicamente sem o cloro?
E a água destilada seria H2O puro, já a água da torneira possui vários sais minerais, acaba sendo dois extremos, acabei ficando um pouco confusa.


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Aqui em casa uso água do filtro a carvão ativado, nunca tive problemas.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

colete água de chuva. deixe sempre acima com tela protegido contra dengue.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Samuel
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Ago 2020, 11:27
Localização: Campina Grande, PB
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Samuel »

ola tudo bem? por aqui encho uma bacia com água de torneira e as minhas estão firmes, vivas, fortes e saudáveis sem nenhum problema, esse lance de água ideal é algo a ser discutido ainda, mas sem muita frescura pode se usar água de torneira mesmo que não causa problemas a planta!


Avatar do usuário
Vinicius Cruz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Set 2020, 10:34
Localização: Montes Claros/Minas Gerais
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vinicius Cruz »

Olá, tudo bom? Quero aproveitar o tópico para a seguinte pergunta, eu costumo usar água da torneira mesmo como muitos aqui já indicaram, só que na minha cidade existe uma grande concentração de calcário na água (Do jeito que a limpeza de caixas d'agua, chuveiro, torneiras... precisam ser feitas com muito mais frequência. E é até fácil encontrar "pedras" no fundo das caixas.). Alguém aqui já passou por isso e teve alguma informação sobre algum dano que isso pode ocasionar na PC?

Desde já, agradeço.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Vinicius Cruz escreveu: 13 Out 2020, 12:26 Olá, tudo bom? Quero aproveitar o tópico para a seguinte pergunta, eu costumo usar água da torneira mesmo como muitos aqui já indicaram, só que na minha cidade existe uma grande concentração de calcário na água (Do jeito que a limpeza de caixas d'agua, chuveiro, torneiras... precisam ser feitas com muito mais frequência. E é até fácil encontrar "pedras" no fundo das caixas.). Alguém aqui já passou por isso e teve alguma informação sobre algum dano que isso pode ocasionar na PC?

Desde já, agradeço.
analise coletar água de chuva que é a melhor.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
gilluf
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Mar 2023, 22:02
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por gilluf »

Aproveito está postagem antiga para dar a minha contribuição sobre o assunto.
Medi o PH e o TDS( Total Dissolved Solids) ou seja o total de sólidos dissolvido na água(unidade ppm, parte por milhão ) de várias amostras de agua.
Os valores que obtive foram são os seguintes:

- Água comercial desmineralizada utilizada em bateria automotiva: PH = 6.6, DTS = 2 ppm.
- Água da torneira: PH = 6.5, DTS = 59 ppm.
- Água ar-condicionado in natura: PH = 6.8, DTS = 16 ppm.
- Água ar-condicionado fervida: PH 6.7, DTS = 14 ppm.
- Água do filtro: PH = 7.5, DTS = 62 ppm.
- Água da chuva: PH = 8.5, DTS = 31 ppm.

Importante dizer que as características da água muda de cidade para cidade. Estes valor valem para a minha cidade, Porto Alegre.
O filtro que utilizo em casa é do tipo de barro. Notem que ele não retira os sais minerais da água. Dentro da margem de erro do medidor, dá pra dizer que o TDS permanece o mesmo. Já o PH aumenta, a água fica mais alcalina.
A água do ar condicionado possui praticamente o mesmo PH da água da torneira, já o TDS reduz bastante. A fervura não modifica estas características.
Já a água da chuva possui o maior PH de todas as amostras(bastante alcalina), por outro lado tem menos sais minerais.

Comecei a cultivar as DMs a pouco mais de um mês.
Venho utilizando água do ar condicionado fervida.Aparentemente elas estão gostando.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem