Em todas as minhas pesquisas, vi que para a irrigação da PC deveria ser água destilada ou água da torneira descansada para evaporação do cloro, pq não a água filtrada? Que já estaria tecnicamente sem o cloro?
E a água destilada seria H2O puro, já a água da torneira possui vários sais minerais, acaba sendo dois extremos, acabei ficando um pouco confusa.
Água destilada, água da torneira e água filtrada.
-
- Newbie
- Agradeceu: 11 vezes
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
colete água de chuva. deixe sempre acima com tela protegido contra dengue.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
- Agradecimentos: 1 vez
ola tudo bem? por aqui encho uma bacia com água de torneira e as minhas estão firmes, vivas, fortes e saudáveis sem nenhum problema, esse lance de água ideal é algo a ser discutido ainda, mas sem muita frescura pode se usar água de torneira mesmo que não causa problemas a planta!
- Vinicius Cruz
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
Olá, tudo bom? Quero aproveitar o tópico para a seguinte pergunta, eu costumo usar água da torneira mesmo como muitos aqui já indicaram, só que na minha cidade existe uma grande concentração de calcário na água (Do jeito que a limpeza de caixas d'agua, chuveiro, torneiras... precisam ser feitas com muito mais frequência. E é até fácil encontrar "pedras" no fundo das caixas.). Alguém aqui já passou por isso e teve alguma informação sobre algum dano que isso pode ocasionar na PC?
Desde já, agradeço.
Desde já, agradeço.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
analise coletar água de chuva que é a melhor.Vinicius Cruz escreveu: ↑13 Out 2020, 12:26 Olá, tudo bom? Quero aproveitar o tópico para a seguinte pergunta, eu costumo usar água da torneira mesmo como muitos aqui já indicaram, só que na minha cidade existe uma grande concentração de calcário na água (Do jeito que a limpeza de caixas d'agua, chuveiro, torneiras... precisam ser feitas com muito mais frequência. E é até fácil encontrar "pedras" no fundo das caixas.). Alguém aqui já passou por isso e teve alguma informação sobre algum dano que isso pode ocasionar na PC?
Desde já, agradeço.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Aproveito está postagem antiga para dar a minha contribuição sobre o assunto.
Medi o PH e o TDS( Total Dissolved Solids) ou seja o total de sólidos dissolvido na água(unidade ppm, parte por milhão ) de várias amostras de agua.
Os valores que obtive foram são os seguintes:
- Água comercial desmineralizada utilizada em bateria automotiva: PH = 6.6, DTS = 2 ppm.
- Água da torneira: PH = 6.5, DTS = 59 ppm.
- Água ar-condicionado in natura: PH = 6.8, DTS = 16 ppm.
- Água ar-condicionado fervida: PH 6.7, DTS = 14 ppm.
- Água do filtro: PH = 7.5, DTS = 62 ppm.
- Água da chuva: PH = 8.5, DTS = 31 ppm.
Importante dizer que as características da água muda de cidade para cidade. Estes valor valem para a minha cidade, Porto Alegre.
O filtro que utilizo em casa é do tipo de barro. Notem que ele não retira os sais minerais da água. Dentro da margem de erro do medidor, dá pra dizer que o TDS permanece o mesmo. Já o PH aumenta, a água fica mais alcalina.
A água do ar condicionado possui praticamente o mesmo PH da água da torneira, já o TDS reduz bastante. A fervura não modifica estas características.
Já a água da chuva possui o maior PH de todas as amostras(bastante alcalina), por outro lado tem menos sais minerais.
Comecei a cultivar as DMs a pouco mais de um mês.
Venho utilizando água do ar condicionado fervida.Aparentemente elas estão gostando.
Medi o PH e o TDS( Total Dissolved Solids) ou seja o total de sólidos dissolvido na água(unidade ppm, parte por milhão ) de várias amostras de agua.
Os valores que obtive foram são os seguintes:
- Água comercial desmineralizada utilizada em bateria automotiva: PH = 6.6, DTS = 2 ppm.
- Água da torneira: PH = 6.5, DTS = 59 ppm.
- Água ar-condicionado in natura: PH = 6.8, DTS = 16 ppm.
- Água ar-condicionado fervida: PH 6.7, DTS = 14 ppm.
- Água do filtro: PH = 7.5, DTS = 62 ppm.
- Água da chuva: PH = 8.5, DTS = 31 ppm.
Importante dizer que as características da água muda de cidade para cidade. Estes valor valem para a minha cidade, Porto Alegre.
O filtro que utilizo em casa é do tipo de barro. Notem que ele não retira os sais minerais da água. Dentro da margem de erro do medidor, dá pra dizer que o TDS permanece o mesmo. Já o PH aumenta, a água fica mais alcalina.
A água do ar condicionado possui praticamente o mesmo PH da água da torneira, já o TDS reduz bastante. A fervura não modifica estas características.
Já a água da chuva possui o maior PH de todas as amostras(bastante alcalina), por outro lado tem menos sais minerais.
Comecei a cultivar as DMs a pouco mais de um mês.
Venho utilizando água do ar condicionado fervida.Aparentemente elas estão gostando.
-