Armadilhas secando e Fungos em armadilhas secas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
GabrielRic
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Mai 2020, 20:23
Localização: Joinville, SC
Agradecimentos: 1 vez

Armadilhas secando e Fungos em armadilhas secas

Mensagem por GabrielRic »

Um pouco recentemente adquiri minha primeira PC, uma muda de B52, ao menos creio que seja e já de antemão peço que verifiquem a autenticidade dela nas fotos.

Ela veio assim:
Imagem

Atualmente se encontra assim:
Imagem

Imagem


Enfim, eu ainda sou um absoluto amador nesse hobbye e pesquiso muito pra aprender a cuidar dela, mas recentemente ela capturou alguns insetos e pouco tempo depois partes da armadilhas começaram a secar, como se tivessem queimadas e uma chegou ao ponto de secar por completo; Essa armadilha que secou recentemente cresceu um pouco de fungo, então perguntei pro camarada que me vendeu e ele disse ser absolutamente normal, mas gostaria de entender melhor o porquê disso e se realmente confere isso ser normal.

Essa eu mesmo coloquei um inseto (bem estranho por sinal) e estimulei artificialmente a armadilha fazendo pequenas pressões para simular ele se mechendo:

Imagem

Ela depois de uns dias secou por completo e agora está com estes fungos.

Já está capturou por conta própria uma mosca que é só mesmo tamanho dela kkkkkkk, ela nem conseguiu fechar direito:

Imagem

Como da pra se notar, em volta da armadilha a regiões levemente queimadas e a parte onde ficou exposta parte da mosca está com esses pelinhos brancos que não sei oque seria.

Há também está que pegou uma aranha, ela está meio desfocada na foto.

Imagem

Me ajudem por favor! Obrigado

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk



Sou um absoluto amador no cultivo de plantas carnívoras, atualmente tenho 1 muda de B52 que apelidei de "Primogênita", quero aprender o que for possível e futuramente ajudar os que precisarem.
Avatar do usuário
Alan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)