Dormência/Folhas e Armadilhas amareladas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Cezar Luiz
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2020, 04:28
Localização: Santa Ernestina - SP
Agradeceu: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Cezar Luiz »

------------------ RESPOSTA ------------------

Mas eu postei a imagem da maneira que está dito aí no post que você mencionou, enfim.

O prato tem um bom tamanho pro vaso, acho, não sei, tirei umas fotos pra mostrar a situação. Aliás, você disse isso por a causa talvez ser falta de água? Hoje mesmo deixei ela sem água, e vou repor amanhã, continuando o intervalo dia sim/dia não. Acha que é melhor eu molhar todos os dias? Repor a água quando secar?

Retornei ela pra menor quantidade de luz, passando a receber sol até umas 16 horas.

Imagem do vaso/prato:
Imagem


Só para loucos, isso é só para loucos
Caretas não!
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Mas eu postei a imagem da maneira que está dito aí no post que você mencionou, enfim.
repare, você deixou 3 fotos em uma. isso que quis lhe dizer. neste caso, seriam 3 fotos, como todos fazem. observe postagem dos amigos. não precisa fazer essa pré montagem, ir para hospadar fotos. faça direto do celular, do pc. *apenas quero ajudar,
Acha que é melhor eu molhar todos os dias?
acho já ter dito antes, vasos de pc's ficam 24 horas com água. esse seu modo aparenta raso *aparenta, não sei. observe o resultado.
Retornei ela pra menor quantidade de luz, passando a receber sol até umas 16 horas.
curiosidade, por que diminuiu?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Cezar Luiz
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2020, 04:28
Localização: Santa Ernestina - SP
Agradeceu: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Cezar Luiz »

repare, você deixou 3 fotos em uma. isso que quis lhe dizer. neste caso, seriam 3 fotos, como todos fazem. observe postagem dos amigos. não precisa fazer essa pré montagem, ir para hospadar fotos. faça direto do celular, do pc. *apenas quero ajudar,
Ahhhhh sim, agora entendi, perdão! HAHAHAHA É que é um aplicativo que uso no celular, bem fácil de fazer, aí pensei em colocar tudo junto pra não ficar tão poluído o post, entendeu? Mas se preferir, posso colocá-las separadas futuramente, sem problema algum...
acho já ter dito antes, vasos de pc's ficam 24 horas com água. esse seu modo aparenta raso *aparenta, não sei. observe o resultado.

Quanto a isso, eu fico bastante confuso, já me disseram pra colocar água, esperar ela secar, e aí quando não tiver nada no pratinho, ficar colocando o dedo e vendo se está seco ou não o substrato, caso esteja úmido, é pra deixar mais uns dias sem água ainda, e só depois que aparentar estar seco, repor. Por isso eu estava dando esse intervalo de um dia para colocar água novamente no prato. Me falaram que dioneias gostam de substrato úmido e não encharcado, até pra evitar as cianobactérias, agora não sei, vou deixar água sempre então pra experimentar. Tenho uma dúvida quanto a borrifar água nela, é recomendado?
curiosidade, por que diminuiu?
Eu mudei porque achei que essas manchas amareladas poderiam ser devido a grande quantidade de sol que estavam recebendo, achei que pudesse estar queimando ela, ainda não sei qual a causa do "amarelamento".


Só para loucos, isso é só para loucos
Caretas não!
l_uiz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 08 Fev 2020, 21:38
Localização: Joinville - SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por l_uiz »

A dioneia deve ficar sempre com água no prato, exceto em caso de dormência quando a planta diminui o metabolismo e não necessita tanta água. A minha dioneia adulta entrou em dormência então deixo o substrato apenas úmido. Mas as minhas mudas, que continuam se desenvolvendo, ficam sempre com água.

A água é por capilaridade, você coloca no prato e o substrato absorve conforme a necessidade. Se regar por cima com muita força pode até causar o fechamento de armadilhas sem querer (eu já fiz isso).


yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

Cezar Luiz escreveu: 18 Jul 2020, 02:46
repare, você deixou 3 fotos em uma. isso que quis lhe dizer. neste caso, seriam 3 fotos, como todos fazem. observe postagem dos amigos. não precisa fazer essa pré montagem, ir para hospadar fotos. faça direto do celular, do pc. *apenas quero ajudar,
Ahhhhh sim, agora entendi, perdão! HAHAHAHA É que é um aplicativo que uso no celular, bem fácil de fazer, aí pensei em colocar tudo junto pra não ficar tão poluído o post, entendeu? Mas se preferir, posso colocá-las separadas futuramente, sem problema algum...
acho já ter dito antes, vasos de pc's ficam 24 horas com água. esse seu modo aparenta raso *aparenta, não sei. observe o resultado.

Quanto a isso, eu fico bastante confuso, já me disseram pra colocar água, esperar ela secar, e aí quando não tiver nada no pratinho, ficar colocando o dedo e vendo se está seco ou não o substrato, caso esteja úmido, é pra deixar mais uns dias sem água ainda, e só depois que aparentar estar seco, repor. Por isso eu estava dando esse intervalo de um dia para colocar água novamente no prato. Me falaram que dioneias gostam de substrato úmido e não encharcado, até pra evitar as cianobactérias, agora não sei, vou deixar água sempre então pra experimentar. Tenho uma dúvida quanto a borrifar água nela, é recomendado?
curiosidade, por que diminuiu?
Eu mudei porque achei que essas manchas amareladas poderiam ser devido a grande quantidade de sol que estavam recebendo, achei que pudesse estar queimando ela, ainda não sei qual a causa do "amarelamento".

depende da altura do vaso se for um vaso alto fica direto com agua mas se for pequeno pode dexa um tempo sem agua,borrifar nao e necessario tem um topico aqui no forum de um experimento quando achar deixo aqui


dionaeas nao queimam por exesso de sol so se nao tiver agua se veio de um grande cultivador esse amarelamento pode ter relacao com cruzamentos de cultivares...


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sugestão, toque acima desse substrato. observe se está úmido. to achando pela aparência pouca água, mas você decide. e sem dúvida, minha posso estar enganado, só tocando para saber.

outra, agora é e´poca de dormência, vai saber se a sua não está entrando? só o tempo a dizer.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem