Vasos de ceramica

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Vasos de ceramica

Mensagem por Rmhamata »

Alguém ja restou plantar as dionaea em vasos de cerâmica?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk



yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

acho q nao altera nada do de plastico pra o de ceramica


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

unica diferença, que que ter maior atenção com a água. devido ser cerâmica, haverá maior evaporação, logo maior consumo, terá que ter e manter mais água. qdo fizer, nos confirme essas informações.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
l_uiz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 08 Fev 2020, 21:38
Localização: Joinville - SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por l_uiz »

Uma das minhas mudas de dioneia está em um vaso de cerâmica e tem se desenvolvido bem.

As diferenças são como o Edson disse, a água, que no vaso de cerâmica costumar secar mais rápido pq ele puxa um pouco da umidade do substrato, mas em contrapartida isso torna o vaso de cerâmica mais fresco. A minha dioneia adulta fica num vaso de plástico e dá pra notar como ele esquenta depois de um tempo no sol.

Enfim, pode usar sem medo que mal não vai fazer : joia :


Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

l_uiz escreveu:Uma das minhas mudas de dioneia está em um vaso de cerâmica e tem se desenvolvido bem.

As diferenças são como o Edson disse, a água, que no vaso de cerâmica costumar secar mais rápido pq ele puxa um pouco da umidade do substrato, mas em contrapartida isso torna o vaso de cerâmica mais fresco. A minha dioneia adulta fica num vaso de plástico e dá pra notar como ele esquenta depois de um tempo no sol.

Enfim, pode usar sem medo que mal não vai fazer : joia :
Joia. Obrigado pela ajuda. So uma pergunta: o vaso é furado e fica com um pratinho de agua? Até q altura do vaso? Ou você usa ele vedado como bog?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk



l_uiz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 08 Fev 2020, 21:38
Localização: Joinville - SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por l_uiz »

Rmhamata escreveu: 21 Mai 2020, 19:24 Joia. Obrigado pela ajuda. So uma pergunta: o vaso é furado e fica com um pratinho de agua? Até q altura do vaso? Ou você usa ele vedado como bog?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
O vaso é furado e fica com prato embaixo. Encho até metade do prato, o que acontece é as dioneias que ficam em vaso de plástico ainda terem água enquanto a do vaso de cerâmica já secou, então ponho mais um pouco.

Queria muito fazer um bog com vaso de cerâmica mas só achei de plástico até agora.

Segue foto:
Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

acho prato raso, e deve ficar com água sempre. observe a umidade do substrato, fique atento para com a muda nova, falta de umidade poderá perder. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
l_uiz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 08 Fev 2020, 21:38
Localização: Joinville - SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por l_uiz »

Edson Poscai escreveu: 22 Mai 2020, 18:57 acho prato raso, e deve ficar com água sempre. observe a umidade do substrato, fique atento para com a muda nova, falta de umidade poderá perder. : joia :
Obrigado pela dica, já providenciei mais água pra minha mudinha.

@Rmhamata sobre usar o vaso de cerâmica pra fazer um minibog, lembrei agora que na maior partes dos bogs é feito um furo ladrão pra tirar o excesso de água (e evitar que a chuva leve todo o seu substrato embora). Acho que furar o vaso de cerâmica seria meio difícil :roll:


Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

l_uiz escreveu:
Edson Poscai escreveu: 22 Mai 2020, 18:57 acho prato raso, e deve ficar com água sempre. observe a umidade do substrato, fique atento para com a muda nova, falta de umidade poderá perder. : joia :
Obrigado pela dica, já providenciei mais água pra minha mudinha.

@Rmhamata sobre usar o vaso de cerâmica pra fazer um minibog, lembrei agora que na maior partes dos bogs é feito um furo ladrão pra tirar o excesso de água (e evitar que a chuva leve todo o seu substrato embora). Acho que furar o vaso de cerâmica seria meio difícil :roll:
Para furar, basta deixar o vaso na agua por um tempo para ele ficar umido e depois usar uma broca de parede. Para vedar uso massa de cimento e depois uso silicone.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk



l_uiz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 08 Fev 2020, 21:38
Localização: Joinville - SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por l_uiz »

Rmhamata escreveu: 26 Mai 2020, 09:00
l_uiz escreveu:
Obrigado pela dica, já providenciei mais água pra minha mudinha.

@Rmhamata sobre usar o vaso de cerâmica pra fazer um minibog, lembrei agora que na maior partes dos bogs é feito um furo ladrão pra tirar o excesso de água (e evitar que a chuva leve todo o seu substrato embora). Acho que furar o vaso de cerâmica seria meio difícil :roll:
Para furar, basta deixar o vaso na agua por um tempo para ele ficar umido e depois usar uma broca de parede. Para vedar uso massa de cimento e depois uso silicone.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Legal, não sabia desse truque pra amolecer o vaso de cerâmica. Obrigado, algum dia ainda vou usá-lo : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem