Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Bom dia pessoal, uma das minhas Dioneias morreu agora só tenho uma, acredito que ela tenha morrido pq as duas vieram juntas e uma estava mais pra cima e outra pra baixo, ai com falta de experiencia a que estava pra cima plantei meio a cima do substrato, ai ela não resistiu. Mas o problema é que a falecida esta gerando fungos na parte morta do rizoma, e estou com medo de passar para planta viva. Oq devo fazer?
Ela morreu por está com as folhas pretas? Se for isso ela está entrando em dormência creio eu, ver aí sobre dormência da dioneia, elas secam e depois voltam, mas olhe o rizoma se tiver branquinho tá tudo ok, creio eu para esperar. Se for dormência ela vai secar toda dps sofre o processo de renascimento, aí vai nascer mais forte
Gabrielmiranda escreveu: ↑25 Abr 2020, 11:44
Bom dia pessoal, uma das minhas Dioneias morreu agora só tenho uma, acredito que ela tenha morrido pq as duas vieram juntas e uma estava mais pra cima e outra pra baixo, ai com falta de experiencia a que estava pra cima plantei meio a cima do substrato, ai ela não resistiu. Mas o problema é que a falecida esta gerando fungos na parte morta do rizoma, e estou com medo de passar para planta viva. Oq devo fazer?
Igor bonedead escreveu: ↑25 Abr 2020, 13:17
Ela morreu por está com as folhas pretas? Se for isso ela está entrando em dormência creio eu, ver aí sobre dormência da dioneia, elas secam e depois voltam, mas olhe o rizoma se tiver branquinho tá tudo ok, creio eu para esperar. Se for dormência ela vai secar toda dps sofre o processo de renascimento, aí vai nascer mais forte
Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
depende se ela secou do rizoma pra as folhas morreu se secou das folhas pra o rizoma e dormencia
Igor bonedead escreveu: ↑25 Abr 2020, 13:17
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Igor bonedead escreveu:Ela morreu por está com as folhas pretas? Se for isso ela está entrando em dormência creio eu, ver aí sobre dormência da dioneia, elas secam e depois voltam, mas olhe o rizoma se tiver branquinho tá tudo ok, creio eu para esperar. Se for dormência ela vai secar toda dps sofre o processo de renascimento, aí vai nascer mais forte
Vi em alguns tópicos de dormência que é necessário diminuir a quantidade de água e sol mas o que eu faço quando tenho duas plantas juntas e uma não entrou em dormência e a outra entra?
passe a tesoura nas folhas pretas, limpe tudo por cima. diminua apenas 1/4 de água assim nada afetará a outra planta. deixe na mesma luminosidade, aqui sempre ficam.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.