Minha dionea foi atacado por um passaros,dicas de prevenção e em que mês posso trocar de minha muda de dionea.
- Leop124
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 3 vezes
Minha dionea foi atacado por um passaros,dicas de prevenção e em que mês posso trocar de minha muda de dionea.
Minha dionea foi atacado por um passaro,queria alguma dicas de prevenção e quem mês posso trocar de vasos a minha muda de dionea(por enquanto ela esta em um mini estufa).
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
somente deixando seu vaso acoberto por tela. tipo seu vaso em em gaiola que irá bem estranho...
tem outro local de bastante sol, que o sabiá não chega e você pode mudar o vaso?
tem outro local de bastante sol, que o sabiá não chega e você pode mudar o vaso?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Leop124
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 3 vezes
Desculpa,expliquei mal,essa foto é uma leaf cutting,a outra q foi pega pelo ataque morreu,eu queria saber q mês poderia trocar essa muda pra outro vaso maior?,eu queria me prevenir pro proximo ataque futuro.Obrigado por responder 

- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Você pode tirar o substrato (com a planta) botar no vaso maior e preencher com musgo envolta, daí não prejudica tanto a planta.Leop124 escreveu:Desculpa,expliquei mal,essa foto é uma leaf cutting,a outra q foi pega pelo ataque morreu,eu queria saber q mês poderia trocar essa muda pra outro vaso maior?,eu queria me prevenir pro proximo ataque futuro.Obrigado por responder
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
Olá Leo, tudo bem?
Pelo que pesquisei os melhores meses pra transplantar a dioneia são na primavera (setembro em diante), mas pela minha experiência, tinha algumas mudas de dioneia que tive que mudar pra um vaso definitivo mês passado (março) por falta de espaço no vaso original. Levou umas duas semanas, mas a muda se acostumou com o novo substrato e voltou a crescer sem problemas. Mas se puder esperar ela ficar mais forte, é melhor.
Segue uma foto da minha dioneia. Pode ver que ela ainda é bem novinha:

Pelo que pesquisei os melhores meses pra transplantar a dioneia são na primavera (setembro em diante), mas pela minha experiência, tinha algumas mudas de dioneia que tive que mudar pra um vaso definitivo mês passado (março) por falta de espaço no vaso original. Levou umas duas semanas, mas a muda se acostumou com o novo substrato e voltou a crescer sem problemas. Mas se puder esperar ela ficar mais forte, é melhor.

-
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 19 vezes
nao e recomendado transplantar no final do outono e no inverno 

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
ping fica e os outros saem ou vice-versa...O problema q do lado tem um monte de muda de pinguicula de sethos e aphrodite
veja qual está mais forte para oferecer maior resistência. vi a dica de nosso amigo retirar com substrato ao redor, veja se consegue. depois você tampa o buraco.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
você transplantou ela quanto tempo depois de germinada?l_uiz escreveu:Olá Leo, tudo bem?
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
-