Dúvidas com minha Dioneia

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Dúvidas com minha Dioneia

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Olá amigos todo bem ?
Eu tenho essa dioneia, que nem sei qual e a sua espécie e bem provável que seja um típica, porem ela entrou e saiu da dormência e deu muitas armadilhas, e logo comecei a nota algo no centro da Pc!
Alguém sabe se e arte floral que está nascendo ou mais brotos?
Imagem
Abraço

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então amigo essa e sim uma tipica, oq ta acontecendo e alguma muração nela ( ha certo tempo deram ate nome para isso D. hidra) mais na vdd e algo q não se mantem. então so curtir


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

É uma haste sim,mas cuidado,ela pode morrer se estiver fraca,
Também tive uma assim,com os mesmos sintomas,varias folhas novas pequenas,haste torta (não sei se afeta em algo,mas a minha não evoluiu,ou seja,a haste não cresceu,eram duas hastes,uma assim e uma menor),mas acabei perdendo ela,cortei a haste,acho que pegou um fungo (pelo musgo,já que a planta veio do mercado livre, : oops : ) e acabou morrendo,estava iniciando o cultivo,era a minha primeira,coitada,kkkkk
Espero que não ocorra o mesmo, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

smart2 escreveu: 02 Abr 2020, 17:20 então amigo essa e sim uma tipica, oq ta acontecendo e alguma muração nela ( ha certo tempo deram ate nome para isso D. hidra) mais na vdd e algo q não se mantem. então so curtir
Pera,também tive uma assim (dioneia idra) com haste torta e ela morreu,elas não se mantem vivas ou não mantem a mutação,ou seja,ela passa?
Se for que não se mantem vivas,isso pode explicar a morte da minha né?Sendo que mesmo iniciante,fazia tudo certinho com água e tudo...


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Pera,também tive uma assim (dioneia idra) com haste torta e ela morreu,elas não se mantem vivas ou não mantem a mutação,ou seja,ela passa?
Se for que não se mantem vivas,isso pode explicar a morte da minha né?Sendo que mesmo iniciante,fazia tudo certinho com água e tudo...
pode ocorrer. para morrer, basta estar vivo.
por ventura você deixo a haste se desenvolver? se for talvez tenha sido isso. muita energia da planta.
mas o recomendável assim que possível cortá-la. dificilmente morre, e dá mudas de monte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

smart2 escreveu:então amigo essa e sim uma tipica, oq ta acontecendo e alguma muração nela ( ha certo tempo deram ate nome para isso D. hidra) mais na vdd e algo q não se mantem. então so curtir
Assim nem sabia disso agora e algo para saber mais sobre as Dioneia interessante vlw amigo!

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
eduardomodesto1999
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Mar 2020, 10:05
Localização: Aparecida de Goiânia, Goiás
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por eduardomodesto1999 »

Então amigos isso posso considerar um problema ou posso deixar ela desenvolver normalmente ?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Edson Poscai escreveu: 02 Abr 2020, 17:58
Pera,também tive uma assim (dioneia idra) com haste torta e ela morreu,elas não se mantem vivas ou não mantem a mutação,ou seja,ela passa?
Se for que não se mantem vivas,isso pode explicar a morte da minha né?Sendo que mesmo iniciante,fazia tudo certinho com água e tudo...
pode ocorrer. para morrer, basta estar vivo.
por ventura você deixo a haste se desenvolver? se for talvez tenha sido isso. muita energia da planta.
mas o recomendável assim que possível cortá-la. dificilmente morre, e dá mudas de monte.
Bom,ela estava fazendo a haste(e mais outra),mas na época não sabia que era uma haste,achei muito estranho o rizoma começar a se "levantar",depois vi que na ponta ela começou a cancelar as duas hastes,provavelmente porque era nova e não tinha mais energia para continuar,depois vi em uma postagem de um cultivador uma dionaea com haste e parecia muito o que havia brotado da minha planta,logo entendi que era uma haste na minha,deixei a haste para ver se a planta recupera a energia gasta nela,terminando de seca la,ela começou a cancelar apenas a parte de cima e depois disso parou completamente de secar o resto,vendo isso,cortei a haste e fiz o pior erro da minha vida,encostei a área machucada no musgo,até cheguei a enterrar nele,pegou um fungo no lugar e depois de alguns dias,morreu completamente...


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sempre cortamos acima. cortar abaixo, é quase impossível, não sei como conseguiu.

mas acima é que sem o secar a parte cortada.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Edson Poscai escreveu: 02 Abr 2020, 21:00 sempre cortamos acima. cortar abaixo, é quase impossível, não sei como conseguiu.

mas acima é que sem o secar a parte cortada.
É que,realmente com dificuldade,pois a haste era bem grossa e estava toda torta,quando cortei,a minha dioneia já estava com o rizoma um pouco para fora do musgo,cortei e enfiei a coitada bem mais fundo no musgo e eu como iniciante (na época) pensei que fazer isso poderia ajudar,colocando musgo por cima e acho que foi o motivo dela morrer,pensei que o resto bem grosso da haste poderia voltar a virar parte do rizoma,curando o corte e até podendo ser local de novas brotações,também,poderia ser a haste que puxou sua energia e acabou debilitada até morrer,quem sabe né?


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem