DIONAEA B52 ARMADILHAS MORRENDO
-
- Newbie
Beleza, tinha uma haste floral, que ja apodreceu com 1,5 cm.... e as outras hastes como eu chamo elas? os galhos... eu corto eles???
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
tratando-se de dionaeas, são armadilhas. (ponta da folha, a boca que capta). deixa tudo quieto em repouso absoluto para então ter uma chance de recuperação.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
No vaso tambem tem uns insetinhos, bem pequenos parecendo uns pulgoes sei la, sao branquinhos e ficam rodiando o vaso... Nao sei se sao colembolos ..
Oque pode ser isso? é normal do musgo? parece que ja veio com o musgo
Oque pode ser isso? é normal do musgo? parece que ja veio com o musgo
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
Consegue fotos? Pode facilmente ser uma praga o problema com sua dio..
Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
- Hélio
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
Eu não entendo muito, mas tá claro que é falta luz solar e stress por mexer muito na planta. Ache um lugar definitivo que pegue o máximo de insolação e deixe ela lá que em pouco tempo vai melhorando.
-
- Newbie
cara, os problemas começaram ANTES de eu mexer na planta. Ela estava saudavel no mesmo lugar de sempre e apodreceu tudo, somente depois fiz as mudanças e coloquei em luz artificial..Hélio escreveu:Eu não entendo muito, mas tá claro que é falta luz solar e stress por mexer muito na planta. Ache um lugar definitivo que pegue o máximo de insolação e deixe ela lá que em pouco tempo vai melhorando.
-
- Newbie
Posso tentar tirar fotos ams eles sao bem pequenos , mas nao aprecem as cochonilhas que tinham em um cacto meu... mas relembrando.. eu comprei um musgo novo de outro venderdor , laveia planta e troquei o vaso..Felipe Siebert escreveu:Consegue fotos? Pode facilmente ser uma praga o problema com sua dio..
Nao era pra praga ter ficado no outro musgo que foi pro lixo?
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
As pragas estão em todos os lugares, não só nas plantas que chegam, aqui mesmo, sempre tenho gnats, mosca branca, cohonilha e colêmbolos, ou seja, sempre estou usando de táticas e contraceptivos para afastá-los, mas eles sempre! Sempre estão por perto... as vezes diminuem e as vezes infestam... atualmente tenho todo o substrato de todas as plantas cobertos com areia, e armadilhas colantes amarelas, e vez ou outra aplico óleo de neem... sempre estou atento.
Se não conseguir tirar foto, tenta achar uma no google, que tenha o mesmo bicho, e posta aqui.
Uma dica, basta colocar um pingo de água na lente da câmera do seu celular q ela vira uma lente macro, para tirar fotos beeem de pertinho, liga o flaz para ajudar a enxergar, acredite, fica muito bom!
Se não conseguir tirar foto, tenta achar uma no google, que tenha o mesmo bicho, e posta aqui.
Uma dica, basta colocar um pingo de água na lente da câmera do seu celular q ela vira uma lente macro, para tirar fotos beeem de pertinho, liga o flaz para ajudar a enxergar, acredite, fica muito bom!
Paciência, Persistência e Resiliência.
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
guilhermedemc escreveu:cara, os problemas começaram ANTES de eu mexer na planta. Ela estava saudavel no mesmo lugar de sempre e apodreceu tudo, somente depois fiz as mudanças e coloquei em luz artificial..Hélio escreveu:Eu não entendo muito, mas tá claro que é falta luz solar e stress por mexer muito na planta. Ache um lugar definitivo que pegue o máximo de insolação e deixe ela lá que em pouco tempo vai melhorando.
Parece que você não entendeu ainda que na primeira foto do seu post na realidade não existia problema nenhum, a planta estava muito bem, apenas trocando armadilhas, na verdade ela começou depois que você começou a mexer nela. Varias pessoas falaram isso para você e parece que ainda não captou. Faça oque o Hélio disse pois é a única coisa que você pode fazer agora, quanto mais mexer nela pior sera.
-
- Newbie
Amigao eu acho que é voce quem nao entendeu ainda, eu comecei a mexer na planta somente depois que ela ja estava como na ultima foto.maurovalek escreveu:guilhermedemc escreveu:cara, os problemas começaram ANTES de eu mexer na planta. Ela estava saudavel no mesmo lugar de sempre e apodreceu tudo, somente depois fiz as mudanças e coloquei em luz artificial..Hélio escreveu:Eu não entendo muito, mas tá claro que é falta luz solar e stress por mexer muito na planta. Ache um lugar definitivo que pegue o máximo de insolação e deixe ela lá que em pouco tempo vai melhorando.
Parece que você não entendeu ainda que na primeira foto do seu post na realidade não existia problema nenhum, a planta estava muito bem, apenas trocando armadilhas, na verdade ela começou depois que você começou a mexer nela. Varias pessoas falaram isso para você e parece que ainda não captou. Faça oque o Hélio disse pois é a única coisa que você pode fazer agora, quanto mais mexer nela pior sera.
Se ela estava tao saudavel na primeira foto no post, porque entao ela apodreceu TODAS as armadilhas e ficou como na ultima foto que coloquei sem eu fazer NADA? Apodreceu todas as armadilhas de uma vez sem eu mudar vaso nem musgo nem iluminaçao nem nada... e ela estava saudavel?
Vou repetir caso ainda haja alguma duvida, a planta começou a apodrecer sozinha sem eu mudar NADA, e eu só mudei algo nela quando ja tinham caido TODAS as armadilhas e sobrou apenas o miolo dela como voce pode ver na ultima foto, só ai eu troquei ela de vaso e musgo.. Eu ja repeti isso varias vezes e voce parece que ainda nao captou vou fazer um desenho e posto aqui

-