Primeiro plantio de Dioanea - Atualizado 29/04/2018
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
o sintoma parece ser dormência mesmo, porem ate onde eu sei dormência so tem a partir do 2 ano de vida, nesse caso a sua ao menos não deveria entrar em dormência, porem a época e propicia tb, vamos esperar os mais experientes. por via das duvidas, reduz a quantia de água mantendo apenas úmido e não encharcado
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
- Senhor Bellsprout
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Olha Wictor, eu penso ser dormência, eu passei por isso, mas não dei muita atenção na época e quando fui remover a plantinha ela estava podre que é o que acontece com elas na época de dormência e você deixa com muita água.
Seja a mudança que você quer ver no mundo.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
siga as dicas que nossos amigos acima lhe passaram. deixe de todo sem água e em local coberto para as chuvas não voltar a encharcar o substrato, mas com sol. água somente qdo observar o substrato estar secando, então borrife levemente somente nas folhas dia sim dia não.
a situação desta planta não está nada boa, tomara q eu esteja errado. mas o importante é fazer todo o possível.
a situação desta planta não está nada boa, tomara q eu esteja errado. mas o importante é fazer todo o possível.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- TonniArangio
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 13 vezes
Estranho entrar em dormencia tao novinha assim! Por via das duvidas, reduz a agua.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
dê uma lida nestes tópicos, irão te ajudar.
sobre-dormencia-de-dionaeas-tirem-suas- ... ia%20Paulo
minha-1-experiencia-com-dormencia-induzida-t2500.html
curiosidade, todas as sua mudas ficaram assim e repentinamente? será que pode ter sido algum outro fator q deixou a planta assim. este caso aparenta um pouco estranho.
Boa sorte,

sobre-dormencia-de-dionaeas-tirem-suas- ... ia%20Paulo
minha-1-experiencia-com-dormencia-induzida-t2500.html
curiosidade, todas as sua mudas ficaram assim e repentinamente? será que pode ter sido algum outro fator q deixou a planta assim. este caso aparenta um pouco estranho.
Boa sorte,
- Wictor
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 36 vezes
Essa que eu mostrei na foto de antes e depois é a mais avançada, as outras tem uma ou duas armadilhas pretas. Qual outro problema que pode ser? E eu percebi também que tem uma armadilha morrendo antes de abrir.Edson Poscai escreveu: (...)
Boa sorte,

"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
faça o tratamento para dormência, primeiro passo retirar a água e torcer para esta alta umidade do substrato diminuir rapidinho. somente qdo você observar q está levemente úmido, você fará o borrifar levemente e somente nas folhas. na dormência apenas levemente úmido, leia os tópicos citados.
boa sorte.
boa sorte.

- nyppers
- Newbie
- Agradeceu: 13 vezes
Boa tarde pessoal, meu nome é Newton, e eu tenho algumas sementes de Dionea.
Eu fiz o procedimento de deixar na geladeira as sementes com o sphagnum. Deixei algumas sementes 4 semanas, algumas 6 e algumas 8 semanas.
Já estão "plantadas", e to aguardando a germinação. Infelizmente aqui em São Paulo ta frio/chuva então o Sol ta um pouco difícil. Eu deixo uma lampada em cima por cerca de 6 horas por dias. E de dia eu deixo atrás da geladeira, tem luz, e calor.
As que eu "plantei" depois de terem ficado na geladeira por 4 semanas, já estão ha 24 dias.. nenhum sinal de vida.
Há algum procedimento que eu esteja fazendo incorretamente, ou algo que eu deva acrescentar? Ou só continuar esperando?
Eu fiz o procedimento de deixar na geladeira as sementes com o sphagnum. Deixei algumas sementes 4 semanas, algumas 6 e algumas 8 semanas.
Já estão "plantadas", e to aguardando a germinação. Infelizmente aqui em São Paulo ta frio/chuva então o Sol ta um pouco difícil. Eu deixo uma lampada em cima por cerca de 6 horas por dias. E de dia eu deixo atrás da geladeira, tem luz, e calor.
As que eu "plantei" depois de terem ficado na geladeira por 4 semanas, já estão ha 24 dias.. nenhum sinal de vida.
Há algum procedimento que eu esteja fazendo incorretamente, ou algo que eu deva acrescentar? Ou só continuar esperando?
-