Edson Poscai escreveu: ↑10 Mai 2019, 17:20 poste fotos atuais da planta. só assim poderemos após ver e responder algo.![]()

O flash ficou meio forte, mas a folha do lado está marrom na base =/
Edson Poscai escreveu: ↑10 Mai 2019, 17:20 poste fotos atuais da planta. só assim poderemos após ver e responder algo.![]()
Você acha que ela não tem nenhuma chance mesmo se eu deixar ela nesse substrato?Edson Poscai escreveu: ↑11 Mai 2019, 18:50 não tá com cara de dormência não.
veja se acha sphagnum, retire o broto principal, vemos uma folha verde e nisso quem sabe? apostar nisso.
sugiro a tentativa de um replantio em sphagnum+areia. mas deixo claro, uma tentativa, um jogar na loteria. pelo menos assim se algo no substrato, saberemos que não irá mais acompanhar a planta.
observe se o centro da planta apresenta chances.
- você poderá comprar sphagnum e não adiantar nada, mas e se qdo mexer nas raízes ver chance e não ter substrato para replante?
a decisão, toda sua. boa sorte.![]()
Ele é barato, paguei 10 reais num pacotão aquiRMisaki escreveu:Infelizmente, acho que ela não vai sobreviver, antes que eu pudesse resolver qualquer coisa, notei que a base dela começou a ficar marrom =/
O sphagnum é caro? Quanto custa mais ou menos?
Legal, obrigado José! E a areia, tem que comprar alguma especial, tem que fazer algum tratamento nela ou qualquer areia serve?José P. Neto escreveu: ↑14 Mai 2019, 07:46Ele é barato, paguei 10 reais num pacotão aquiRMisaki escreveu:Infelizmente, acho que ela não vai sobreviver, antes que eu pudesse resolver qualquer coisa, notei que a base dela começou a ficar marrom =/
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Se não quiser fazer tratamento pode usar areia de filtro de piscina, ou areia grossa para aquarismoRMisaki escreveu:Legal, obrigado José! E a areia, tem que comprar alguma especial, tem que fazer algum tratamento nela ou qualquer areia serve?José P. Neto escreveu: ↑14 Mai 2019, 07:46Ele é barato, paguei 10 reais num pacotão aquiRMisaki escreveu:Infelizmente, acho que ela não vai sobreviver, antes que eu pudesse resolver qualquer coisa, notei que a base dela começou a ficar marrom =/
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk