Concordo!Felipe_Steinthaler escreveu:Parabéns Maira, ta linda a sua dionea
Parabéns Maíra!

Concordo!Felipe_Steinthaler escreveu:Parabéns Maira, ta linda a sua dionea
Obrigado pela resposta Ivan! por hora como é minha primeira primavera com as plantas carnivoras, tudo é novidade.. as plantas são novas, vieram do ono como "muda pequena", não esperava que elas florissem esse ano... deu em média 3 botões em cada planta, deixei todos, visto que não são muitos, e estou tentando auto polinização e polinixação cruzada, como tenho poucas variedades e é uma experiencia, vou deixa-las sem identificação, se ela produzir frutos, e nesses frutos aparecer algum hibrido interessante irei repetir com mais dados e ver do que se trata, por hora vamos aguardar :pivan escreveu:Beleza Arthur, você pode muito bem polinizar as flores com pólens diferentes (de variedades diferentes), mas se quiser controlar melhor isso deve marcar as flores com uma identificação, um barbante com o nome da planta que forneceu o pólen.
E pode fazer com as duas, polinizar algumas flores da G3 com pólen da G14 e vice versa.
A ideia de limitar o número de flores depende da saúde das plantas, se achar que ela não tem condições de produzir muitos frutos, é uma sugestão. Só que essa percepção você adquire só com a experiência e conhecendo melhor cada planta.
Obrigado pela resposta! quanto a isso não se preocupe Caio, sou fotógrafo, não deixo de fotografar nada para mostrar para os foristas, tanto daqui quanto do PCBR do qual frequento a mais tempo!Caio Lima escreveu:Como o Ivan disse, se tiver muitos botões vale a pena cortar sim, Arthur. Assim a planta investe mais nesses frutos e é mais garantida a produção das sementes. Quanto aos híbridos, pode sair algo interessante hein!? Não esqueça de contar se der certo.
Mas, vale lembrar que sementes dos cultivars nem sempre nascem com a variação da planta mãe.
Nuss, aqui demora pelo menos 1 meses até secar o fruto kkk, também tudo escondido do sol né kkkWFERnando escreveu:Bom, até o fruto secar vai umas duas semanas...