Duvidas - Dionaea Muscipula
-
- Membro ativo (4)
Eu utilizo água filtrada para espécies rústicas como Dionaeas e nepenthes , para as mais delícadas o ideal é fervida e esfriada ou descansada (pinguiculas , Droseras pigmeias , utricularias ´´mais chatinhas ´´ e etc).
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
-
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 1 vez
Pedro, a planta está linda! Eu também tinha muito medo de fazer o transplante, mas a gente só aprende quando tenta. A planta é delicada mas não é de açucar, da pra mexer tranquilo nela. Aqui eu só uso sphagnum sem mistura e dou agua do filtro. Aqui em Jundiaí que eu saiba temos a melhor agua do estado (ou do brasil sei lá) por isso acho que não tenho problema com cloro. Fiz um tópico sobre o meu transplante, se quiser ver:
feito-o-transplante-t1926.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Sobre esses mosquitinhos, se quiser tentar de uma forma mais natural, compra uma banana e deixa ela começar a estragar, eles vão vir aos montes pra cima dela, pelo menos aqui. Deixe a banana proxima a DM e talvez alguns deles se aventurem nas armadilhas e virem almoço.
Tenho uma foto do rizoma caso tenha dúvidas.
[img]http://img696.imageshack.us/img696/5437/dsc03916w.jpg[/img]
Boa sorte com sua nova DM!
feito-o-transplante-t1926.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Sobre esses mosquitinhos, se quiser tentar de uma forma mais natural, compra uma banana e deixa ela começar a estragar, eles vão vir aos montes pra cima dela, pelo menos aqui. Deixe a banana proxima a DM e talvez alguns deles se aventurem nas armadilhas e virem almoço.
Tenho uma foto do rizoma caso tenha dúvidas.
[img]http://img696.imageshack.us/img696/5437/dsc03916w.jpg[/img]
Boa sorte com sua nova DM!
-