Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Mudas grandes não atrapalha tanto,o problema são as mudinhas muito pequenas que podem sufocar,ou algo assim,também atrapalha germinação de sementes se não me engano pelo mesmo problema,mas em leaf,tive um de drosera capensis que no pote tinha alga e provavelmente ciano,depois de muito tempo,finalmente brotou,deve atrapalhar o leaf fazendo demorar para brotar,mas não sei se vai impedir completamente,para mim o pior é a cianobactéria,ela invade os vasos e deixa um mal cheiro,acho que atrapalha muito mais em leafs,germinações de sementes e
mudas muito pequenas,é a principal causa desses problemas,alga tem menos problema,não faz tudo isso,mas pode dar uma atrapalhada se tiver muita,mas não tanto como as cianos,que pelo menos para mim,são muito piores que as algas!
Igor bonedead escreveu: ↑22 Abr 2020, 19:06
Atrapalha só estética mesmo né?
Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Mudas grandes não atrapalha tanto,o problema são as mudinhas muito pequenas que podem sufocar,ou algo assim,também atrapalha germinação de sementes se não me engano pelo mesmo problema,mas em leaf,tive um de drosera capensis que no pote tinha alga e provavelmente ciano,depois de muito tempo,finalmente brotou,deve atrapalhar o leaf fazendo demorar para brotar,mas não sei se vai impedir completamente,para mim o pior é a cianobactéria,ela invade os vasos e deixa um mal cheiro,acho que atrapalha muito mais em leafs,germinações de sementes e
mudas muito pequenas,é a principal causa desses problemas,alga tem menos problema,não faz tudo isso,mas pode dar uma atrapalhada se tiver muita,mas não tanto como as cianos,que pelo menos para mim,são muito piores que as algas!
Caua lima escreveu:
Ai galera minha Dio não morreu na vdd tá melhor que antes, se alimentou e por um conselho de um amigo eu deixei ela no sol o dia todo e os 2 novos brotos pegaram uma cor mais clara e começou ficar vermelhinho(eu tô MT feliz cm isso sério... Tem ela q cmç ficar vermelho e essa fechada), "as outras tão demorando acho q pelo fato de ser mais velha vai demorar um pouco mais" só o ciano atrapalhando, mas dá uma impressão como se o musgo fosse o vivo kkkkj, essa armadilha morrendo é a minha maior e mais antiga kkkj agora tá secando mas já tá brotando outra hehe