Dionaea morrendo?
- Leonardo Costa
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradecimentos: 128 vezes
Ao meu ver está normal, tem uma nova armadilha nascendo, não identifiquei haste nesta Dio. Se possível, descreve pra gente como esta cuidando dela, se tiver algo errado no processo, conseguimos identificar. Mas como tem uma nova armadilha vindo ai, parece estar saudável.
-
- Newbie
- Agradeceu: 9 vezes
No momento ela não toma sol o suficiente porque em Poços de Caldas está chovendo o dia todo, já faz 1 a 2 semanas que está assim, não coloco água também porque o substrato pode ficar encharcado e como não está tomando sol achei melhor não aumentar a quantidade de água.Leonardo Costa escreveu:Ao meu ver está normal, tem uma nova armadilha nascendo, não identifiquei haste nesta Dio. Se possível, descreve pra gente como esta cuidando dela, se tiver algo errado no processo, conseguimos identificar. Mas como tem uma nova armadilha vindo ai, parece estar saudável.
Só me preocupei porque desde que comprei ela não para de perder armadilhas, então achei estranho
Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
- erickre2
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 29 vezes
As armadilhas novas estão morrendo? depois que você comprou veio armadilhas novas? essas estão morrendo, pq é normal quando muda de ambiente, ela reciclar todas as armadilhas, geralmente vai morrendo uma por uma e nascendo as novas, e essas novas já vem mais aclimatadas ao novo ambiente.
Estava olhando de novo as fotos e fiquei na duvida, são duas plantas, ou fotos tiradas em dias diferentes?
Estava olhando de novo as fotos e fiquei na duvida, são duas plantas, ou fotos tiradas em dias diferentes?
Viva e deixe Viver.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
estas plantas tem que terem o pires abaixo com água sempre. acima é a primeira parte que seca o substrato,sugiro sempre deixar média 20% de água no pires. * prometo não tocar mais neste assunto.Paula Crivelari escreveu: ↑12 Fev 2020, 16:31No momento ela não toma sol o suficiente porque em Poços de Caldas está chovendo o dia todo, já faz 1 a 2 semanas que está assim, não coloco água também porque o substrato pode ficar encharcado e como não está tomando sol achei melhor não aumentar a quantidade de água.Leonardo Costa escreveu:Ao meu ver está normal, tem uma nova armadilha nascendo, não identifiquei haste nesta Dio. Se possível, descreve pra gente como esta cuidando dela, se tiver algo errado no processo, conseguimos identificar. Mas como tem uma nova armadilha vindo ai, parece estar saudável.
Só me preocupei porque desde que comprei ela não para de perder armadilhas, então achei estranho
Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

com relação a planta não esquenta, novo broto está vindo. deixe em local protegido, depois veja um local que possa receber poucas horas de sol e protegido da chuva (parcialmente a aclimatação). em seguida continue a aclimatação passo-a-passo.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Deixo 50%, mas acho que 20% é o ideal, vai de gosto de cada um.Edson Poscai escreveu:estas plantas tem que terem o pires abaixo com água sempre. acima é a primeira parte que seca o substrato,sugiro sempre deixar média 20% de água no pires. * prometo não tocar mais neste assunto.Paula Crivelari escreveu: ↑12 Fev 2020, 16:31No momento ela não toma sol o suficiente porque em Poços de Caldas está chovendo o dia todo, já faz 1 a 2 semanas que está assim, não coloco água também porque o substrato pode ficar encharcado e como não está tomando sol achei melhor não aumentar a quantidade de água.Leonardo Costa escreveu:Ao meu ver está normal, tem uma nova armadilha nascendo, não identifiquei haste nesta Dio. Se possível, descreve pra gente como esta cuidando dela, se tiver algo errado no processo, conseguimos identificar. Mas como tem uma nova armadilha vindo ai, parece estar saudável.
Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk![]()
com relação a planta não esquenta, novo broto está vindo. deixe em local protegido, depois veja um local que possa receber poucas horas de sol e protegido da chuva (parcialmente a aclimatação). em seguida continue a aclimatação passo-a-passo.
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
50% é muito. indicado somente época de verão tratando-se de serrapilheira.Deixo 50%, mas acho que 20% é o ideal, vai de gosto de cada um.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Vou diminuir então, então por isso deu ciano bactérias.Edson Poscai escreveu:50% é muito. indicado somente época de verão tratando-se de serrapilheira.Deixo 50%, mas acho que 20% é o ideal, vai de gosto de cada um.
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
- Caua lima
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 44 vezes
Seque as dicas de tomo mundo aí,mas também tenho uma,já tentou colocar na janela para evitar que caia chuva nela e se não estiver com Sol EU acho melhor não manter água em embaixo,Eu acho melhor colocar quando parecer que está secando,boa sorte aí, 

Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
-