Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Ola pessoal sou novo aqui e ja me apresentei.
Bem comprei uma dio,mas agra preciso troca-la de vaso, mas nao encontro aqui na minha cidade o shpagnum, poso plantala com o mesmo substrato q ela vei e completar o resto do vaso com fibra de coco?
O substrato com qual são vendidas as dios em floriculturas, etc. é uma incógnita, já acharam de tudo no meio dele. Fibra de coco não é bom e antes de usa precisa ser lavado diversas vezes.
Eu pessoalmente deixaria no atual substrato até encontrar sphagnum e não usaria fibra de coco.
Procure sphagnum na internet, mercado livre ou outros quem fornece, o problema é que é barato, mas o transporte é caro. Se for aumentar sua coleção sugiro que compre umas 200g que rende muito.
Opa, eu estava esquecendo, procure também em loja de artesanato em sua cidade, é usado para decorar vasos e outros.
Estou em Sorocaba e por aqui também é difícil de encontrar, apenas umas duas vezes consegui no ceagesp daqui.
Abs,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
aparentemente este substrato não parece musgo compre o musgo no mercado livre no anuncio desse link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... uicula-_JM ; apesar do anuncio ser de mudas ele também vende musgo eu não reutilizaria esse subtrato
O chips, fibra ou pó de coco só se presta para cultivar Nepenthes e mesmo assim acrescido de Sphagnum ou perlita, portanto faça como o Paulo disse e mantenha ela neste substrato "genérico" até que obtenha o musgo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."