Posso usar este produto para matar gnats?
-
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 75 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
Posso usar este produto para matar gnats?
Bom dia, alguem sabe me informar se posso jogar este produto no substrato para matar as larvas do gnats?

- Leonardo Costa
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradecimentos: 128 vezes
Tudo bem Dux? Nunca utilizei este nas PC's. O que utilizo por aqui é o Dimy Pronto e o Dimy Pel (rende muito). Estes que citei, não agrediram minhas PC's em nada, ao menos visualmente e controlou bem as pragas por aqui. Aguardemos mais opiniões sobre este FORTH.
Abraço!
Abraço!
- enniolima
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 110 vezes
- Agradecimentos: 182 vezes
Também nunca utilizei. Uso Dimy Pel e em último caso se não encontro esse uso o SBP(a base d'água)diluindo 3 borrifos para cada litro de água. Quem me indicou o SBP foi um cultivador de Droseras e Dionaeas, falou que só usa ele há anos, direto nas bandejas.
Nesse site diz que a deltametrina que é o componente principal desse Forth é sim usada como método convencional, mas estão testando outros métodos mais eficazes.
https://promip.agr.br/blog-2016-05-cont ... lcompleto/
Nesse site diz que a deltametrina que é o componente principal desse Forth é sim usada como método convencional, mas estão testando outros métodos mais eficazes.
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."
Confúcio
Confúcio
-
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 75 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
Ennio meu sonho é achar esses ácaros pra jogar aqui, nunca achei lugares vendendo estas garrafas.enniolima escreveu: ↑02 Dez 2020, 10:47 Também nunca utilizei. Uso Dimy Pel e em último caso se não encontro esse uso o SBP(a base d'água) 3 borrifos diluídos em 1 litro de água. Quem me indicou o SBP foi um cultivador de Droseras e Dionaeas, falou que só usa ele há anos, direto nas bandejas.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
oleo de neem é fraquinho de todo, mal dá para pulgão. é mais usado como tipo repelente, *minha opinião.Alguem ia testou óleo de neem no substrato para matar as larvas? Eu li que ele também é larvicida.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Arthur Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Eu já utilizai o óleo de neem também e é muito mais um preventivo do que para acabar com os pulgões e cochonilhas propriamente dito. E na minha opinião faz muita bagunça e sujeira, por isso não utilizo mais. Melhor utilizar sabão de coco diluído em água filtrada.
Sobre o inseticida Forth, eu sugiro que você leia o rotulo do produto, lá vai ter a concentração do principio ativo (substância inseticida). Ai você compara com outros inseticidas, até mesmo o dimy que citaram acima. Se forem proporções parecidas, provável que seja seguro e efetivo contra os insetos. Caso seja muito concentrado, você pode fazer uma diluição e aplicar.
Sobre o inseticida Forth, eu sugiro que você leia o rotulo do produto, lá vai ter a concentração do principio ativo (substância inseticida). Ai você compara com outros inseticidas, até mesmo o dimy que citaram acima. Se forem proporções parecidas, provável que seja seguro e efetivo contra os insetos. Caso seja muito concentrado, você pode fazer uma diluição e aplicar.
"Entre a raiz e a flor há o tempo"
(Jorge de Lima)
(Jorge de Lima)
-