E quanto as armadilhas ficarem vermelhas é um processo que leva tempo? Deixo o vaso em um cantinho que pega bastante sol na parte da manhã, notei que algumas tão com um vermelho bem ofuscado, mas nenhuma realmente pegou cor.

Interessante saber disto...Para mim apenas o fator sol determinava a cor das armadilhas. Espero que essas novas armadilhas que estão vindo puxem para está que morreu. Pois quando comprei a PC, aquela armadilha que hoje encontra-se morta tinha uma cor bem avermelhada.enniolima escreveu: ↑29 Nov 2020, 15:21 A demora é um processo natural de reciclagem das armadilhas da planta. Mas se te incomoda pode cortar, usar uma tesourinha daquela de unha, sempre esterelizando com álcool antes do uso. Eu prefiro esperar secar primeiro pra depois cortar, mas vai de cada um.
Sobre o avermelhado, tem o fator genético, também o tempo de exposição solar, e por fim ainda se discute a questão do tempo sem alimentação, que a planta desenvolveria mais antocianina(pigmento avermelhado)para atrair suas presas.
Algumas Dionaeas tendem a ter suas armadilhas mais avermelhadas que outras, ex o cultivar G3xG14. As típicas geralmente são apenas rosadas, mas já vi algumas típicas bem vermelhas, aí entra o fator genético, provavelmente plantas geradas de sementes desses cultivares, e que puxam alguma característica da planta mãe.
Para exemplificar melhor: duas plantas minhas nas mesmas condições de sol e substrato, geradas de sementes mas por polinização aberta, uma muito provavelmente veio de uma planta mãe com características mais vermelhas que a outra.
![]()
O sol também é um dos fatores, não apenas. Mas a sua com certeza vai ficar vermelha, ainda mais mostrando a foto de como ela estava. É só questão de passar a fase de aclimatação, encontre o lugar com mais horas de sol possível, pode ficar tranquilo quanto a isso.BlitzGod escreveu: ↑29 Nov 2020, 16:02Interessante saber disto...Para mim apenas o fator sol determinava a cor das armadilhas. Espero que essas novas armadilhas que estão vindo puxem para está que morreu. Pois quando comprei a PC, aquela armadilha que hoje encontra-se morta tinha uma cor bem avermelhada.enniolima escreveu: ↑29 Nov 2020, 15:21 A demora é um processo natural de reciclagem das armadilhas da planta. Mas se te incomoda pode cortar, usar uma tesourinha daquela de unha, sempre esterelizando com álcool antes do uso. Eu prefiro esperar secar primeiro pra depois cortar, mas vai de cada um.
Sobre o avermelhado, tem o fator genético, também o tempo de exposição solar, e por fim ainda se discute a questão do tempo sem alimentação, que a planta desenvolveria mais antocianina(pigmento avermelhado)para atrair suas presas.
Algumas Dionaeas tendem a ter suas armadilhas mais avermelhadas que outras, ex o cultivar G3xG14. As típicas geralmente são apenas rosadas, mas já vi algumas típicas bem vermelhas, aí entra o fator genético, provavelmente plantas geradas de sementes desses cultivares, e que puxam alguma característica da planta mãe.
Para exemplificar melhor: duas plantas minhas nas mesmas condições de sol e substrato, geradas de sementes mas por polinização aberta, uma muito provavelmente veio de uma planta mãe com características mais vermelhas que a outra.
![]()
![]()