Meu nome é Luiz, moro em Santa Catarina e esse é meu primeiro post aqui no fórum.
Comprei uma dioneia ano passado em uma floricultura e na primavera ela logo lançou duas hastes florais. As flores viraram frutos, que geraram sementes, que germinaram em torno de 10 novas dioneias. Eu fiquei bem contente, mas agora a dúvida é quanto tempo esperar até transplantar as novas dioneias para um vaso definitivo?
Passei algum tempo pesquisando aqui no fórum e as informações que encontrei foram as seguintes:
1) Nesse tópico (viewtopic.php?f=26&t=3328) diz que pode transplantar quando tiver pelo menos 3 armadilhas.
2) Nesse outro tópico (viewtopic.php?f=26&t=6695&p=89739) tem várias atualizações com data e fotos, e parece que da germinação até o transplante se passaram 5 meses.
E então, poderiam compartilhar as suas experiências comigo?
Eu penso que se a melhor época para fazer o transplante é na primavera, levaria até setembro para transplantar as minhas novas dioneias. Até lá elas já devem atender as duas recomendações acima. Mas se der certo com apenas 3 armadilhas, eu poderia transplantar algumas ainda esse verão.
Segue fotos das minhas pequenas dioneias: