Possuo uma dionaea típica e tenho certas dúvidas em relação à mudança de lugar etc. Li em muitos tópicos que certas plantas não gostam de mudança de lugar, especialmente plantas do gênero dionaea, e que é preferível encontrar um ambiente adequado e deixa-las nele, porém, em minha casa a luz solar não reflete exatamente no mesmo lugar durante o dia todo, ou seja, se eu quiser que minha planta tenha sol durantes as horas necessárias terei que muda-la de lugar constantemente.
É melhor que minha dionaea recebe menos sol mas que fique em um ambiente o dia todo ou é melhor que mude a planta de acordo com a mudança do sol?
mudando dionaea de lugar
-
- Newbie
- Agradeceu: 9 vezes
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
não pode ficar mudando de local. talvez por isso a aparência de debilitada da planta
veja um local de mais sol. analise o cultivar de uma outra que pede menos sol, como a nepenthes ou a pinguicula.

veja um local de mais sol. analise o cultivar de uma outra que pede menos sol, como a nepenthes ou a pinguicula.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Te aconselho a comprar leds que funcionam como o sol, vamos dizer.Paula Crivelari escreveu:Possuo uma dionaea típica e tenho certas dúvidas em relação à mudança de lugar etc. Li em muitos tópicos que certas plantas não gostam de mudança de lugar, especialmente plantas do gênero dionaea, e que é preferível encontrar um ambiente adequado e deixa-las nele, porém, em minha casa a luz solar não reflete exatamente no mesmo lugar durante o dia todo, ou seja, se eu quiser que minha planta tenha sol durantes as horas necessárias terei que muda-la de lugar constantemente.
É melhor que minha dionaea recebe menos sol mas que fique em um ambiente o dia todo ou é melhor que mude a planta de acordo com a mudança do sol?
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Quantas horas a sua dioneia recebe sem ser mudada de lugar?Paula Crivelari escreveu:Possuo uma dionaea típica e tenho certas dúvidas em relação à mudança de lugar etc. Li em muitos tópicos que certas plantas não gostam de mudança de lugar, especialmente plantas do gênero dionaea, e que é preferível encontrar um ambiente adequado e deixa-las nele, porém, em minha casa a luz solar não reflete exatamente no mesmo lugar durante o dia todo, ou seja, se eu quiser que minha planta tenha sol durantes as horas necessárias terei que muda-la de lugar constantemente.
-
- Newbie
- Agradeceu: 9 vezes
Em média, 3 a 4 horas sem ser mudada de lugarJmpjs escreveu: ↑11 Jan 2020, 22:43Quantas horas a sua dioneia recebe sem ser mudada de lugar?Paula Crivelari escreveu:Possuo uma dionaea típica e tenho certas dúvidas em relação à mudança de lugar etc. Li em muitos tópicos que certas plantas não gostam de mudança de lugar, especialmente plantas do gênero dionaea, e que é preferível encontrar um ambiente adequado e deixa-las nele, porém, em minha casa a luz solar não reflete exatamente no mesmo lugar durante o dia todo, ou seja, se eu quiser que minha planta tenha sol durantes as horas necessárias terei que muda-la de lugar constantemente.
-