Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Eae galera tudo bem, estava tendo problemas com o maldito fungus gnat nas minhas plantas, eles até mataram uma Dio minha, joguei SBP a base de água nas minhas dios, porém a minha sawtoth ficou mais escura depois que joguei o veneno nela, será que ela vai morrer?
Essa questão do SBP fazer ou não fazer mal é bem relativa pois uso ele constantemente nas minhas plantas (carnívoras e outras) e algumas aceitam melhor que outras. Nas carnívoras vi que às vezes as folhas ficam mais pretas mas dificilmente caem. Cometi a besteira de aplicar spb nas plantas aquáticas pois o spb aderiu às folhas e elas perderam a capacidade de boiar, perdi quase todas as aquaticas que climatizavam o local das carnívoras.
"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
AntonioC escreveu: ↑03 Jan 2020, 23:37
Essa questão do SBP fazer ou não fazer mal é bem relativa pois uso ele constantemente nas minhas plantas (carnívoras e outras) e algumas aceitam melhor que outras. Nas carnívoras vi que às vezes as folhas ficam mais pretas mas dificilmente caem. Cometi a besteira de aplicar spb nas plantas aquáticas pois o spb aderiu às folhas e elas perderam a capacidade de boiar, perdi quase todas as aquaticas que climatizavam o local das carnívoras.
Putz Antônio sinto por suas plantas aquáticas, vou acompanhar as minhas pra ver como a coisa se desenrola.
Alexplorer escreveu:Ouvi dizer q tem q submergir a PC por 24h para resolver isso.
Quando submerge. Logo saltam de onde estão. Mais p garantir deve deixar as 24h.
Sobre as aquáticas? Se for uma dioneia por exemplo, ela irá morrer.
Amigo Jmpjs.
Ela nao vai morrer. Existem cultivadores experientes q praricam esse tipo de remédio natural. Expulsando os pulgões.
Olhe o vídeo.
[media].[/media]
Alexplorer escreveu:Ouvi dizer q tem q submergir a PC por 24h para resolver isso.
Quando submerge. Logo saltam de onde estão. Mais p garantir deve deixar as 24h.
Sobre as aquáticas? Se for uma dioneia por exemplo, ela irá morrer.