Dionaea em dormência ou morrendo?
- flp010
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradecimentos: 60 vezes
Dionaea em dormência ou morrendo?
Olá a todos, tenho 3 Dios uma com haste floral que está estagnada com apenas a haste se desenvolvendo e 2 estão estagnadas também e as armadilhas que nascem já nascem pretas, não sei se estão morrendo ou em dormência. A Dio com haste não me preocupa o problema é as outras duas, alguém sabe o que está acontecendo?[img]https://oi67.offline/357nl9v.jpg[/img] Nesta foto não dá pra ver, mas tem outra armadilha se formando já preta no caso há duas e todas as outras estão do mesmo jeito a semanas inclusive a que está se abrindo.
[img]https://oi65.offline/1sf70h.jpg[/img]
[img]https://oi65.offline/1sf70h.jpg[/img]
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
teve aplicação de algo na planta ou ao redor dela?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
A quanto tempo esse musgo foi trocado? É porque o aspecto dele principalmente na segunda foto, não está muito bom. Pode ser algum parasita na raiz
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
você tem enxofre dimy aí? faça uma tentativa, prepare mais fraco e borrife na planta e substrato.flp010 escreveu:Só água da chuva ou descansada, você tem alguma idéia do que pode ser ou já viu algo parecido?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- flp010
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradecimentos: 60 vezes
O musgo foi trocado esse ano, qual aspecto mostra que pode ser fungo? Resolvi diminuir a água eu estava deixando a água muito alta, as vezes até quase a boca do vaso, troquei por pratos menores. Vou ver se acho esse dinheiro hoje.
Vocês acham que eu deveria ferver o substrato? Ano passado perdi uma sarra bem grande, meu xodó, foi misteriosamente junto com todas as minhas dios, e agora que tenho essas 3 novas parece que elas não ficam tão bonitas quanto as outras, e outra coisa vejo formigas no substrato vou até jogar veneno em volta da mesa onde ficam as PCs, enfim o negócio tá feio para minhas plantas.
Vocês acham que eu deveria ferver o substrato? Ano passado perdi uma sarra bem grande, meu xodó, foi misteriosamente junto com todas as minhas dios, e agora que tenho essas 3 novas parece que elas não ficam tão bonitas quanto as outras, e outra coisa vejo formigas no substrato vou até jogar veneno em volta da mesa onde ficam as PCs, enfim o negócio tá feio para minhas plantas.
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
Eu não ferveria, basta hogar água quente deixar de molho uns 15 minutos, e depois lavar com água fria, tipo ir lavando numa peneira, pois ferver o musgo deixa o mesmo com cheiro ruim, reduz consideravelmente a duração do musgo, e qualquer infecção que aparecer, ele vai simplesmente se deteriorar, pois não vai ter como se defender.
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
flp010 escreveu: ↑06 Out 2018, 16:12 Olá a todos, tenho 3 Dios uma com haste floral que está estagnada com apenas a haste se desenvolvendo e 2 estão estagnadas também e as armadilhas que nascem já nascem pretas, não sei se estão morrendo ou em dormência. A Dio com haste não me preocupa o problema é as outras duas, alguém sabe o que está acontecendo?
![]()
Nesta foto não dá pra ver, mas tem outra armadilha se formando já preta no caso há duas e todas as outras estão do mesmo jeito a semanas inclusive a que está se abrindo.
![]()
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-