Germinação nepenthes
- Caio
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 9 vezes
Germinação nepenthes
olá galera, hoje à tarde provavelmente irá chegar minhas sementes de bicalcarata que adquiri com o ono, em minha mente até agora estou pensando em colocá-las em um pequeno vaso com esfagno e fechar dentro de um saco com um pouco de água embaixo e com bastante luminosidade, tem alguma dica ou sugestão para que eu possa tentar? Nunca tive experiências com germinações e ainda mais que são sementes de nepenthes que é mais difícil de germinar, vou tentar!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Isso já é o suficiente.Caio escreveu:... estou pensando em colocá-las em um pequeno vaso com esfagno e fechar dentro de um saco com um pouco de água embaixo e com bastante luminosidade,

- Caio
- Membro ativo (2)
Coloquei as sementes por cima, e borrifei um pouco de água e coloquei num saco como dito, agora resta esperar

- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
- Caio
- Membro ativo (2)
Eu segui o método do val amigo, é apenas pra germinar, depois disso já passa pra outro método kkkmaurovalek escreveu:Não tem ventilação? Acho que isso ae vai dar fungos
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Boa sorte aí,
se tiver uma pq árvore em sua casa, deixe este saco amarrado lá. em sombra, na fresca.
se em casa corte de garrafas pet, como fitas, digamos 2 fitas de 3cm por 20 cumprimento e as deixe curvadas e cruzadas acima, este protegerá as sementes qdo o saco murchar. caso não tenha furos para oxigenação, abra e fecha o saco dia sim dia não para oxigenação (troca interna).
se tiver uma pq árvore em sua casa, deixe este saco amarrado lá. em sombra, na fresca.
se em casa corte de garrafas pet, como fitas, digamos 2 fitas de 3cm por 20 cumprimento e as deixe curvadas e cruzadas acima, este protegerá as sementes qdo o saco murchar. caso não tenha furos para oxigenação, abra e fecha o saco dia sim dia não para oxigenação (troca interna).

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
Olá, no meu caso usei garrafas pet link da minhas germinações diario-de-germinacao-de-nepenthes-t7286.html.
Estou devendo uma atualização das minhas pequenas.
na germinação tem dois problemas germiná-las e mantelas vivas de 50 seeds 1/3 um ventaval matou 1/3 morreu por falta de água (relaxo meu essa semana estava corrida) e o 1/3 que sobrou estou lutando pra manter.
Mais boa sorte amigo e vai postando conforme avança quando elas tiverem uns 3 anos fazemos trocas a bilca é lindona.
Estou devendo uma atualização das minhas pequenas.
na germinação tem dois problemas germiná-las e mantelas vivas de 50 seeds 1/3 um ventaval matou 1/3 morreu por falta de água (relaxo meu essa semana estava corrida) e o 1/3 que sobrou estou lutando pra manter.
Mais boa sorte amigo e vai postando conforme avança quando elas tiverem uns 3 anos fazemos trocas a bilca é lindona.
Em busca de XP para plantio
-