Estou fazendo o transplante de dionaeas plantas e clones que aconteceram durante a dormência.
O transplante de algumas plantas estou fazendo devido a série de pragas que apareceram, desde utriculária até samambaia. Eu não tinha fervido o sphagnum.
A base do substrato é sphagnum + perlita na proporção de 60% x 40%, para diminuir a incidência de cianobactérias estou deixando uma fina camada de areia em cima. Essas fotos foram tirada agora e hoje eu cortei uma haste floral na vermelha que deu após o transplante e a planta ainda está debilitada.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1520[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1521[/thumbnail]
Agora como deu muitos clones e divisão de rizomas fiquei sem paciência e as coloquei tudo junto em dois vasos maiores com boca de 10,5cm e são mais altos também. Ainda não coloquei a areia porque estou esperando ela secar. Nem cheguei a contar quantas tem.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1518[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1519[/thumbnail]
Bom, eu ainda tenho 5 vasos para fazer transplante e separação de clones e rizomas. Tenho também 6 outras que deram flores e vou aguardar para ver se consigo sementes e só farei o transplante e divisão após as flores secarem.
Detalhe, meu espaço zerou.

Abraços,
Paulo