Mini BOG com Pote de Sorvete

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
Kev
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2019, 00:47
Localização: Mossoró - RN
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mini BOG com Pote de Sorvete

Mensagem por Kev »

Oi galera, tudo bem?

Hoje vim trazer uma ideia pra vocês que adaptei e queria saber se tem algum problema executa-la.
Fiz um projeto de um mini BOG com pote de sorvete (não sei se já fizeram, mas se tiverem feito, um tópico mais recente pros novatos vai ajudar) para evitar a ploriferação do mosquito da dengue. Estou aceitando sugestões e criticas, pois acho que o espaço do pote pode ser pequeno para plantas como a Dioneia.

Imagem

Aquele abraço : joia :
Att, Keven.


Um iniciante e amante do mundo das plantas carnívoras <3
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ótimo. eu uso aqui tbm cortando o plastico branco em tipo etiquetas, lixando levemente e assim com grafite escrever a identificação.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Kev
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2019, 00:47
Localização: Mossoró - RN
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Kev »

Edson Poscai escreveu: 23 Mar 2019, 17:33 ótimo. eu uso aqui tbm cortando o plastico branco em tipo etiquetas, lixando levemente e assim com grafite escrever a identificação.
Adorei a ideia, não tinha pensado nisto. Obrigado.
Uma ideia complementar pro BOG que esqueci, é colocar um gargalo de garrafa pet na boca do cano, assim pode manter fechado e abrir quando for por a água. :mrgreen:


Um iniciante e amante do mundo das plantas carnívoras <3
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

tbm deixar uma tampinha de garrafa pet, acima no cano. assim sempre tampado já para não entrada de nada.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Kev
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2019, 00:47
Localização: Mossoró - RN
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Kev »

Edson, o substrato tem que ser misturado bem, ou colocado 1 de cada vez nesse pote?
50:50 bem misturado. como você citou a argila expandida somente ela e nos fundos. acima desta o substrato bem misturado.


Um iniciante e amante do mundo das plantas carnívoras <3
Avatar do usuário
wolf_hoffman
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Jul 2018, 11:45
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 23 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por wolf_hoffman »

Estava pensando nisso tbm kkk

Só queria fazer um adendo, no meu bog eu fiz os furos como está na imagem, logo acima do fundo e quase perdi 3 dionaeas aqui por falta de água no subs.

Eu iria sugerir que a furação fique a uns 5cm do fundo do bog ou até mais acima.

Mas claro, é a minha experiência...

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

wolf_hoffman escreveu: 24 Mar 2019, 16:30 Estava pensando nisso tbm kkk

Só queria fazer um adendo, no meu bog eu fiz os furos como está na imagem, logo acima do fundo e quase perdi 3 dionaeas aqui por falta de água no subs.

Eu iria sugerir que a furação fique a uns 5cm do fundo do bog ou até mais acima.

Mas claro, é a minha experiência...

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
sei bem o que é isso amigo. tem regiões que pouca coisa já é o bastante. outras não. aqui se eu deixo água baixa a quentura acima no substrato não deixa a água subir. tipo metade do caminho já seca. sugiro fazer mais alto, se notar muita umidade fazer outro mais abaixo. sempre de cima para baixo e achar o ponto. e até este ponto irá variar de acordo com a estação do ano. "teoricamente"


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Kev
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mar 2019, 00:47
Localização: Mossoró - RN
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Kev »

wolf_hoffman escreveu: 24 Mar 2019, 16:30 Estava pensando nisso tbm kkk

Só queria fazer um adendo, no meu bog eu fiz os furos como está na imagem, logo acima do fundo e quase perdi 3 dionaeas aqui por falta de água no subs.

Eu iria sugerir que a furação fique a uns 5cm do fundo do bog ou até mais acima.

Mas claro, é a minha experiência...

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
Vou fazer essas alterações quando for montar, muito obrigado, assim como cortar um quadrado na lateral e colar um pedaço de garrafa transparente para possibilitar ver o nivel de água, como se fosse uma janela de vidro. Ainda estou preparando para semear minhas sementes em copinhos kkkk.
Quando for por agua pelo cano, eu encho ate sair a água pelo furo lateral? Com essa quantidade de água se deve regar todo dia?


Um iniciante e amante do mundo das plantas carnívoras <3
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Vou fazer essas alterações quando for montar, muito obrigado, assim como cortar um quadrado na lateral e colar um pedaço de garrafa transparente para possibilitar ver o nivel de água, como se fosse uma janela de vidro. Ainda estou preparando para semear minhas sementes em copinhos kkkk.
Quando for por agua pelo cano, eu encho ate sair a água pelo furo lateral? Com essa quantidade de água se deve regar todo dia?
faça furo com um caninho médio, ferro quente para furar plastico, melhor coisa. não grande que vaza até substratos, não tão pequenos senão o vazamento não será bastante.

a água você controla sempre de acordo com o observar do substrato. nunca muito para não ficar encharcado. não pouco senão não chega a superficie. atenção com a umidade, não muita e não tão pouca. eu sempre colocava água, o excesso saia pelo furo ladrão, por isso a necessidade deste e todo excesso sai. só controle/observe a altura do furo.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

*acho que escrevi uma bananada misturada. em resumo a altura e tamanho do furo ladrão, pontos de observação.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem