Construindo minha estufa
-
- Membro ativo (4)
Construindo minha estufa
Gente estou com planos de criar uma estufa para poder aumentar minha coleção...
Eu estou pensando em reaproveitar uma sapateira , pois já tem as pratilheiras ai é só acomodar elas, eu iria tirar o revestimento da sapateira e passa plastico grosso transparente. Dá certo?As dionaeias e nepenthes se adaptam bem em estufas?Byblis também? Se eu não tiver umificador posso sempre borrifar e molhar o ambiente?
Obrigado
Eu estou pensando em reaproveitar uma sapateira , pois já tem as pratilheiras ai é só acomodar elas, eu iria tirar o revestimento da sapateira e passa plastico grosso transparente. Dá certo?As dionaeias e nepenthes se adaptam bem em estufas?Byblis também? Se eu não tiver umificador posso sempre borrifar e molhar o ambiente?
Obrigado
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Kio,de uma olhada na minha galeria,fiz exatamente isso(olhe o projeto do Eder tambem)!
As nepenthes curtem estufas,sempre visando tornar o hambiente propcio a elas..
Dioneias nao precisam de estufa,preferem sol direto,e nao sao exigentes com relaçao a humidade
As nepenthes curtem estufas,sempre visando tornar o hambiente propcio a elas..
Dioneias nao precisam de estufa,preferem sol direto,e nao sao exigentes com relaçao a humidade
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
A Byblis irá se adaptar bem, já a Dionaea tem preferência por Sol direto. Quanto as Nepenthes é preciso saber que espécies pretende cultivar na estufa.
Droseras, Sarracenias, Heliamphoras, Cephalotus e Utriculárias (menos as terrestres) literalmente adoram um ambiente com umidade alta. Drosophyllum nem pensar, visto que gosta de ambientes secos.
Acredito que é só, até mais e sucesso no seu projeto.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Droseras, Sarracenias, Heliamphoras, Cephalotus e Utriculárias (menos as terrestres) literalmente adoram um ambiente com umidade alta. Drosophyllum nem pensar, visto que gosta de ambientes secos.
Acredito que é só, até mais e sucesso no seu projeto.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (4)
Ahh visto que as minhas queridas dionaeas não poderão morar no meu ``condominio´´ até desanimei ... Mas não tem problema crio uma parte sem plastico para as dionaeas e sarracenias.
A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Kio92
-
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradecimentos: 18 vezes
- Contato:
Elas precisam redeber sol direto,oque você poe daser eh usar dois andares,o de baixo com plastico,o de sima sem teto paras elas,so veja se nao esquentara demais o andar de baixo..kio92 escreveu: Mas não tem problema crio uma parte sem plastico para as dionaeas e sarracenias.
Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo
-
- Membro ativo (4)
ai e só colocar isopor em baixo das que ficam em cima do teto assim não esquenta ( isopor e isolante térmico ) .
Kio92
Kio92
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Kio, em estufa iriam muito bem nepenthes, algumas droseras, cephalotus, heliamphora, pinguiculas. Algumas dessas como as nepenthes, cephalotus e heliamphora precisam de um alto teor de umidade relativa do ar, sendo a estufa hiper recomendada.
Sarracenia e dionaea não precisam de estufa, o que importa pra elas é o substrato estar sempre umido. Em dias quentes onde você ver que o substrato pode aquecer, você deixa um pratinho cheio com água. Para byblis é a mesma coisa, adoram sol e são plantas de porte grande para manter nessa tua estufa.
Sarracenia e dionaea não precisam de estufa, o que importa pra elas é o substrato estar sempre umido. Em dias quentes onde você ver que o substrato pode aquecer, você deixa um pratinho cheio com água. Para byblis é a mesma coisa, adoram sol e são plantas de porte grande para manter nessa tua estufa.
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (4)
Fernando pelo que tava lendo , a minha Byblis liniflora é menor do que as Gygantea então acho que cabe sim ... Mais isso só o tempo dira rsrs. as nepenthes vão pegar sol filtrado pelo plástico tem problema?
Kio92
Kio92
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Desde que seja por pouco periodo, e que elas peguem ou o sol da manhãzinha ou da tardezinha, não tem problema.
Mas então, a byblis também gosta de solzão ... E ela cresce bem sim, se você der um vaso fundo para ela, ela vai crescer muito rs
Mas então, a byblis também gosta de solzão ... E ela cresce bem sim, se você der um vaso fundo para ela, ela vai crescer muito rs
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (4)
Obrigado ,
Mas pensando bem acho que vou deixar as nepenthes no orquidário onde é coberto por sombrite . Já as outras vou deixar no Sol . Por acaso uma Dionaea muscipula pode pegar sol dia inteiro ( desde o amanhecer até o entardecer ).
Mas pensando bem acho que vou deixar as nepenthes no orquidário onde é coberto por sombrite . Já as outras vou deixar no Sol . Por acaso uma Dionaea muscipula pode pegar sol dia inteiro ( desde o amanhecer até o entardecer ).
Kio92
Kio92
-