Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Olá amigos... Eu e meu pai, estamos construindo uma estufa em sua chacara. Ela será feita de madeira que foi encontrada na sucata, e vou envolve-la de plastico... Está ficando muito bom... O local bate sol o dia todo, e estou com projeto de ventilação e humidificação, assim que for montando, vou postando fotos da evolução..
Os construtores...
Abs..
Editado pela última vez por Canovaaugusto em 28 Ago 2011, 16:27, em um total de 1 vez.
Parece que a estrutura ficou bem firme e bem feita... Muito legal! Legal usar madeira da sucata, recicla, mas eu passaria algum verniz pra proteger...
Espero que dê certo, boa sorte!
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Para começar me dá uma inveja tremenda, ah se eu tivesse espaço perto para fazer uma estufa para mim.
Agora precisa ver a quantidade de sol que a estufa vai receber, se não me engano Americana é quente.
Talvez seja preciso usar sombrite, mas eu não sou expert. Aguardemos os mestres.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Obrigado amigos! Todos os créditos a meu pai, ele teve idéia e projetou tudo... Estou com idéia de fazer uma em casa se o espaço deixar, e colocar lampadas pois não pega sol...
Essa madeira, tem uma idade de 47 anos e faz 10 que está no sol e chuva... Era de teares antigos, bem antigos, que foram desativados a muito tempo... Tem madeira pra fazer acho que umas 10 estufas!!! rsrs E o bom q já vem cortada no tamanho certo, é só parafusar...
Não tenho idéia das plantas que vou por... Posso colocar tudo que tenho aqui e ainda sobra espaço... Deve ser bom para germinações, e nepenthes...
No caso do sol, vou fazer testes, mas certamente vou ter q usar sombrite... Obrigado a todos.. Abs..
Tome cuidado com o plastico, sol o dia todo pode virar um forno se não se tiver bem ventilado...
Pode colocar o teto de sombrite... que vai quebrar um pouco do solzão e ajudara na ventilação...
Rapá... Acho que com esse lago ai tu não terá problema com umidade...
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Obrigado Amigos.. Estou com projeto, para controle de ventilação e humidade... Vou fazer o possivel para manter constante em uma estufa que quero fazer aqui em casa.
Queria saber qual a temperatura ideal? Melhor calor ou frio?
No caso vou ter que colocar sombrite, certamente... Apesar que dependendo onde coloco a estufa, posso colocar sol o dia todo, ou apenas algumas horas de sol, pois tem um e de manga enorme que faz sombra de tarde..
Aqui na chacara, de dia é muito calor e a noite é muito fria... Vou tentar alguma nepenthes highlander...