Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Iai galera queria uma ajuda, eu trabalho em um clube tava comversando sobre PCs aqui no trabalho e meu chefe quer um jardim de Pcs aqui, ai aqui tem um pergolado vazio, ai eu penssei em pendurar nepenthes nele e fechar as laterais tipo com uma plateleira e colocar aqueles vasos jardineira com agua e vasos daqueles quadrados dentro com sarrascenias, droseras, dionaeias, pinguiculas e utricularias.
analise uma cobertura, mesmo que seja com tela sombrite.
pendurar nepenthes, 1/3 abaixo (calcule o espaço) você faz uma prateleira para demais opções que precisam de água, pode até por água em toração, despesa do chefe mesmo,
mais abaixo, você deixa alguma pinguiculas, em menos e pouco sol.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Olá Março,tive uma ideia diferente,depois de saber onde o sol nasce e se põe,você pode enterrar um vaso sem furo com alguma borda para cima em alguns dos pés do pergolato e adicionar uma Neps Graciliflora e ir dando suporte para ela subir.Que tal?
nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Carlinhos escreveu:Olá Março,tive uma ideia diferente,depois de saber onde o sol nasce e se põe,você pode enterrar um vaso sem furo com alguma borda para cima em alguns dos pés do pergolato e adicionar uma Neps Graciliflora e ir dando suporte para ela subir.Que tal?
Edson Poscai escreveu:analise uma cobertura, mesmo que seja com tela sombrite.
pendurar nepenthes, 1/3 abaixo (calcule o espaço) você faz uma prateleira para demais opções que precisam de água, pode até por água em toração, despesa do chefe mesmo,
mais abaixo, você deixa alguma pinguiculas, em menos e pouco sol.
Boa lembrar do sombrite, agr n entendi a parte da pinguicula deixar mais embaixo
Carlinhos escreveu:Olá Março,tive uma ideia diferente,depois de saber onde o sol nasce e se põe,você pode enterrar um vaso sem furo com alguma borda para cima em alguns dos pés do pergolato e adicionar uma Neps Graciliflora e ir dando suporte para ela subir.Que tal?
Boa ideia nem tinja pensado nisso mais teria açgum problema com a irrigaçao? Em todo o jardim tem aquele sistema de irrigaçao automatico iria molhar ela
Marco escreveu: ↑13 Ago 2020, 12:09
Iai galera queria uma ajuda, eu trabalho em um clube tava comversando sobre PCs aqui no trabalho e meu chefe quer um jardim de Pcs aqui, ai aqui tem um pergolado vazio, ai eu penssei em pendurar nepenthes nele e fechar as laterais tipo com uma plateleira e colocar aqueles vasos jardineira com agua e vasos daqueles quadrados dentro com sarrascenias, droseras, dionaeias, pinguiculas e utricularias.
Marcos com as laterais fechadas você pode tem a opçao de colocala num canto mais protegido da agua direta,e embaixo de sombrite,e contolar seus irrigadores de forma a nao molhar as pinguiculas e droseras com essa freguencia de irrigaçao de grama.
nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô