Pedido de dicas para vasos em bandejas
- flp010
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradecimentos: 60 vezes
Se você usar o betta femea não tem problema nenhum quem briga é os machos. O hábitat natural dos bettas é bem precário então acho que ele vai se dar bem onde você quer. O único problema que eu vejo é o sol o dia inteiro sob o peixe pode ser prejudicial a ele. Todas as minhas plantas estão em garrafas e mesmo com a água esquentando até mesmo as sarras que não gostam de substrato quente estão indo muito bem sem problemas, não podemos vacilar com a dengue se não cuidarmos vamos ser responsáveis por todas as crianças que nascem com microcefalia e etc. A garrafa pet por baixo do vaso foi a melhor solução que encontrei até agora.
- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
Edson as plantas aquáticas não oxigenar a água fora que elas mesmas proporcionam um pequeno hábitat para elas li que pessoas vi rm alguns videos que o alface d ' água cobre facilmente o gundo de bandejas !!
Em busca de XP para plantio
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Daniel e Kaique, agradeço a dica.
quero testar o alface dágua, citado pelo nosso amigo André e Kaique. vi q este é muito usado em cultivos de pc's de amigos.
Kaique, você quis dizer não ou vão?
importante, eu colher todas estas dicas de prós e contras e começar passo-a-passo. tanto q nem porei pc's qdo adquirir plantas aquáticas e começar deixando somente no sol e observando diariamente.
agradeço muito a ajuda q vcs estão me passando.
quem sabe este tópico, com várias cabeças pensando, a gente consegue algo positivo. agradeço toda a participação e conto com novos comentários, dicas e sugestões.
este, já uso amigo. mas só para os vasos gde's. tive q encomendar garrafas gdes em ferro-velho's. então você é testemunha de tão quente a água fica. para os vasos pq's fica dificil...A garrafa pet por baixo do vaso foi a melhor solução que encontrei até agora.
quero testar o alface dágua, citado pelo nosso amigo André e Kaique. vi q este é muito usado em cultivos de pc's de amigos.
uma dica muito importante... betta femea não tem problema nenhum quem briga é os machos

irei buscar estas informações. por hora somente adquiri hj uma bandeja e irei por plantas aquáticas e dia a dia ver a temperatura q irá ficar e se irá aparecer algo de larvas de dengue. como já comentei uma amiga faz assim e tudo sob controle....as plantas aquáticas não oxigenar a água
importante, eu colher todas estas dicas de prós e contras e começar passo-a-passo. tanto q nem porei pc's qdo adquirir plantas aquáticas e começar deixando somente no sol e observando diariamente.
agradeço muito a ajuda q vcs estão me passando.

quem sabe este tópico, com várias cabeças pensando, a gente consegue algo positivo. agradeço toda a participação e conto com novos comentários, dicas e sugestões.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- flp010
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradecimentos: 60 vezes
O passo a passo vai ajudar muito a todos, por enquanto o único problema que eu vejo e o peixe sob o sol forte e a temperatura da água talvez as plantas aquáticas resolvam esse problema e de abrigo para o peixe se esconder do sol vou pesquisar sobre isso também. Boa sorte!
- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
Quis dizer vão, corretor do celular e a falta de costume de não ler oque digita foi mal ai !!Edson Poscai escreveu:
...as plantas aquáticas não oxigenar a água
Em busca de XP para plantio
- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
Edson, uma vez eu estava pensando a respeito sobre como ter uma rega eficiente, já que o sphagnum em água parada muitas vezes acabam gerando um odor desagradável, e exigem que tenhamos que lavar constantemente os recipientes. Me lembrei que na natureza, muitas carnívoras nascem em córregos ou riachos com água corrente, então comecei a projetar na cabeça um sistema que fosse semelhante ao da natureza, eis o que pensei mas nunca comecei a fazer, suas plantas ficariam em uma calha que tivesse bordas para a água não cair e que houvesse um pequeno ângulo de inclinação, essa água por sua vez seria enviada por uma pequena bomba, talvez dependendo do projeto até uma de aquário seria suficiente, e conforme a água passa pela calha retornaria para o recipiente em que está a bomba.
Não sei se alguém já fez esse sistema, mas foi a ideia que eu tive.
A água que retornasse teria que passar por um filtro para não danificar a bomba. **
E por estar em movimento, acredito que não esquentaria muito, você não precisaria se preocupar com a dengue, e se quisesse até poderia colocar uma tela ou algo do tipo no recipiente que estivesse a bomba.
Enfim, talvez alguém já tenha realizado algo parecido ou até melhor que isso.
Não sei se alguém já fez esse sistema, mas foi a ideia que eu tive.
A água que retornasse teria que passar por um filtro para não danificar a bomba. **
E por estar em movimento, acredito que não esquentaria muito, você não precisaria se preocupar com a dengue, e se quisesse até poderia colocar uma tela ou algo do tipo no recipiente que estivesse a bomba.
Enfim, talvez alguém já tenha realizado algo parecido ou até melhor que isso.
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Alan, palavra q eu tbm pensei nisso. eu aqui havia feito a tempos passados um jardim de gnomos com um riacho ao centro. até tenho adquirido uma bomba, de pq capacidade. mas os cachorros destruiram td antes de eu concluir.
recentemente adquiri folha de aluminio, q paguei 9,00 o m para ser usado no telhado. procurar lojas de calhas é algo q está tbm na minha lista de tentativas...
tudo o q li até o momento, diz para ser evitado o cultivo de plantas aquáticas. ou seja, por pesquisas não é tão garantido.
mas penso, não custa tentar e ver realmente.

recentemente adquiri folha de aluminio, q paguei 9,00 o m para ser usado no telhado. procurar lojas de calhas é algo q está tbm na minha lista de tentativas...

tudo o q li até o momento, diz para ser evitado o cultivo de plantas aquáticas. ou seja, por pesquisas não é tão garantido.

mas penso, não custa tentar e ver realmente.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
a parte do riacho pode ser feito com placas de isopor, que são bem baratas e podem ser moldadas a largura dos vasos, tb tenho 1 bomba pequena e ja pensei em um projeto nesse sentido tb, podendo ate ter alguns peixinhos no tanque, com a bomba acaba tendo uma oxigenação melhor
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
-