Caixa/estufa para viagens.
- Jaiadeva
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradecimentos: 27 vezes
Obrigado Rodrigo e Fatima, só compartilhando algumas soluções que acho para os problemas, deixando até para a galera mais experiente ir me dando opiniões e conselhos. 

[font=Times New Roman]A flor do sonho, alvíssima, divina
Miraculosamente abriu em mim,
Como se uma magnólia de cetim
Fosse florir num muro todo em ruína.[/font] (...)
[font=Arial]A flor do sonho, Florbela Espanca[/font]
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Muito bom Jaia.
Utilizo muito deste truque para germinações e adaptações de Nepenthes que recebo. Por causa disso tenho uma quantidade grande destas caixas organizadoras.
Em um ambiente bem iluminado a umidade resiste por mais de duas semanas (no inverno até mais).
O maior problema é relativo ao tamanho das plantas. Apenas plantas pequenas ou algumas médias cabem nessas caixas.
Mas nem tudo é perfeito. Depois existe o trabalho de adaptar elas para viverem fora das caixas, rs.
Abç
ps apesar de preocupante, não é necessário fazer furos de respiro. Afinal são plantas. Vão gerar sua própria atmosfera.
Utilizo muito deste truque para germinações e adaptações de Nepenthes que recebo. Por causa disso tenho uma quantidade grande destas caixas organizadoras.
Em um ambiente bem iluminado a umidade resiste por mais de duas semanas (no inverno até mais).
O maior problema é relativo ao tamanho das plantas. Apenas plantas pequenas ou algumas médias cabem nessas caixas.
Mas nem tudo é perfeito. Depois existe o trabalho de adaptar elas para viverem fora das caixas, rs.

Abç
ps apesar de preocupante, não é necessário fazer furos de respiro. Afinal são plantas. Vão gerar sua própria atmosfera.
- Jaiadeva
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradecimentos: 27 vezes
Sim Marciel, procurei caixas maiores, achei uma de 40L, a maior que vi, e mesmo assim é baixa para neps maiores.
Pensei em "hibridar"(hehehe) as duas ideias, e juntar a caixa, alongando ela com PVC, formando uma estufa alta e pequena, para neps um pouco maiores, mas ainda maturando a ideia.
Abraços.
Pensei em "hibridar"(hehehe) as duas ideias, e juntar a caixa, alongando ela com PVC, formando uma estufa alta e pequena, para neps um pouco maiores, mas ainda maturando a ideia.

Abraços.
[font=Times New Roman]A flor do sonho, alvíssima, divina
- Carnivoras_Online
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 25 vezes
- Contato:
Ficou muito legal,
Dá até pra fazer um transporte rápido quando precisar fazer uma eventual mudança.
Parabéns
Abraço
Dá até pra fazer um transporte rápido quando precisar fazer uma eventual mudança.
Parabéns
Abraço
Abraço,
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
-