Hidropônica na bandeja das PCs

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Hidropônica na bandeja das PCs

Mensagem por Vanderson »

Alguém pode me dizer uma planta hidropônica que não prejudique a PC? Algo que fique bonito e dê oxigênio à água. Vou colocar na bandeja de água das PCs.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

hum.. então amigo, tenho visto muitos cultivadores usando plantas aquáticas em bandeja como o caso da salvínia ja outras espere a galera responder, mais em geral o problema não e elas afetarem as PC e sim a quantia de água afetarem elas... pouca água e muito sol aquece a água né...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

smart2 escreveu:hum.. então amigo, tenho visto muitos cultivadores usando plantas aquáticas em bandeja como o caso da salvínia ja outras espere a galera responder, mais em geral o problema não e elas afetarem as PC e sim a quantia de água afetarem elas... pouca água e muito sol aquece a água né...
Mas eu pretendo fazer isso mais pra frente quando eu for usar vasos maiores e precisar de mais água. Mas como eu moro na roça e tenho bastante espaço, eu já vou cultivando a hidropônica

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por AntonioC »

Olá, recomendo que dê uma olhada na Lentilha D'água e na tradicional flor de lótus. A flor de lótus tem germinação fácil, podendo ser cultivada de maneira tranquila até que seu desenvolvimento esteja de acordo para transferência com as demais PC.
Caso opte pela lentilha d'água aconselho a cogitar o cultivo simultâneo de utricularia (levando em consideração o seu amplo espaço).
Ambas creio que demandem também de algum espécime de peixe para controle de organismos, mas isso pode ser incluído com o passar do tempo e segundo a necessidade.
Espero ter lhe ajudado ^^


"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

AntonioC escreveu:Olá, recomendo que dê uma olhada na Lentilha D'água e na tradicional flor de lótus. A flor de lótus tem germinação fácil, podendo ser cultivada de maneira tranquila até que seu desenvolvimento esteja de acordo para transferência com as demais PC.
Caso opte pela lentilha d'água aconselho a cogitar o cultivo simultâneo de utricularia (levando em consideração o seu amplo espaço).
Ambas creio que demandem também de algum espécime de peixe para controle de organismos, mas isso pode ser incluído com o passar do tempo e segundo a necessidade.
Espero ter lhe ajudado ^^
Sábado eu vou fazer uma separação no valão aqui pra dedicar só às hidropônicas. Tem algumas aqui daquelas flutuantes bem pequenas, dois tipos na verdade. Vou tirar uma foto de dia das duas pra ver alguém identifica.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ficaria bonito em seu projeto,

ImagemImagem


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

Edson Poscai escreveu:ficaria bonito em seu projeto,

ImagemImagem
Isso aí são aguapés?

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Isso aí são aguapés?
não. o nome da planta não sei, é uma da flor bela cor lilás.

tirei a foto em um córrego não muito longe de onde moro, agora já não tem, trator andou aprofundando o córrego e limpou tudo. :( :(


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

Edson Poscai escreveu:
Isso aí são aguapés?
não. o nome da planta não sei, é uma da flor bela cor lilás.

tirei a foto em um córrego não muito longe de onde moro, agora já não tem, trator andou aprofundando o córrego e limpou tudo. :( :(
Ah sim. Tem um lago que eu vejo perto do asfalto à uns 6Km daqui que tem umas flutuantes com folhas bem verdes
Quando eu passar lá vou pegar algumas e trazer pra casa. Será que umas 6 já dá pra reproduzir?

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Vanderson
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Mai 2019, 22:32
Localização: São José de Ubá - RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vanderson »

Essas são as duas espécies que tem aqui em casa. Essa que está na água reproduziu bem rápido pois eu tinha separado muito poucos elementos. Essa outra antigamente flutuava em todo o valão mas agora fica sempre no barro da beira.ImagemImagemImagem

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem