Pó de Coco Queimado - Que substrato é esse ?

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Eco-matheus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2015, 12:08
Localização: Goiânia - GO
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 11 vezes
Contato:

Pó de Coco Queimado - Que substrato é esse ?

Mensagem por Eco-matheus »

Imagem

Imagem

Ganhei esse pacotinho como sendo de Pó de Fibra de Coco, mas sinceramente ? Está muito estranho, me parece que a fibra foi totalmente queimada, e além disso tem pedaços muito grosseiros na sua composição, que não me parecem ser oriundos do fruto do coco.

Eu tenho certeza que não é terra preta, me parece mais uma espécie de carvão. Ele é muito leve, não tem cheiro de nada e é extremamente pigmentante (é só colocar na água e ela fica preta).

Eu sei que a fibra de coco pode ser usada tranquilamente no cultivo das carnívoras, mas e nessas condições ?

Existem pessoas que utilizam casca de arroz carbonizada no cultivo, como nesse exemplo --> viewtopic.php?f=45&t=8707&start=10

Porém, e a fibra de coco carbonizada ? Alguém tem alguma ideia ?


"A questão não é, podem eles raciocinar? Ou podem eles falar? Mas sim: Podem eles, sofrer?" - Jeremy Bentham
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

o que eu faria, deixaria de lado e não usaria em pc somente em outros cultivos de jardinagem como a embalagem diz. e ainda só para mudas excedentes.

deve ter terra sim. em resumo, suspeito e sem saber melhor não arriscar. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem