Substratos para cultivar PCs
-
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 7 vezes
Substratos para cultivar PCs
Alguém sabe se há algum outro tipo de substrato que possa ser encontrado com facilidade a não ser o musgo sphagnum?
Sou iniciante e na minha cidade naottem esse musgo, e fica muito caro pra comprar pela internet, infelizmente.
Sou iniciante e na minha cidade naottem esse musgo, e fica muito caro pra comprar pela internet, infelizmente.
Em casa de ferreiro, tanto bate até que fura!
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
veja se consegue fibra e pó de coco (enquanto não consegue o sphagnum). este para uso um pré tratamento devido ao tanino.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
Edson Poscai escreveu:veja se consegue fibra e pó de coco (enquanto não consegue o sphagnum). este para uso um pré tratamento devido ao tanino.
Valeu! Vou fazer isso, mas será que não é possível cultivar apenas na fibra de coco? Sem o uso do sphagnum?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
veja se consegue, o custo será bem mais reduzido. exceto o pó, você mesmo poderá fazer, tendo coco fácil. então trabalhe com a fibra/pó e chips de coco, para diversos gêneros.só fibra muitos cultivam a nepenthes. e mesmo nepenthes eu não indico, aconselho a fibra de coco com chips de coco, isso para nepenthes.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
Edson Poscai escreveu:só fibra muitos cultivam a nepenthes. e mesmo nepenthes eu não indico, aconselho a fibra de coco com chips de coco, isso para nepenthes.
Valeu, amigo!
Posso usar a fibra de coco ao invés de utilizar o musgo sphagnum no cultivo de minhas carnívoras?Edson Poscai escreveu:veja se consegue, o custo será bem mais reduzido. exceto o pó, você mesmo poderá fazer, tendo coco fácil. então trabalhe com a fibra/pó e chips de coco, para diversos gêneros.