Substratos para cultivar PCs
-
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 7 vezes
Substratos para cultivar PCs
Alguém sabe se há algum outro tipo de substrato que possa ser encontrado com facilidade a não ser o musgo sphagnum?
Sou iniciante e na minha cidade naottem esse musgo, e fica muito caro pra comprar pela internet, infelizmente.
Sou iniciante e na minha cidade naottem esse musgo, e fica muito caro pra comprar pela internet, infelizmente.
Em casa de ferreiro, tanto bate até que fura!
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
veja se consegue fibra e pó de coco (enquanto não consegue o sphagnum). este para uso um pré tratamento devido ao tanino.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
Edson Poscai escreveu:veja se consegue fibra e pó de coco (enquanto não consegue o sphagnum). este para uso um pré tratamento devido ao tanino.
Valeu! Vou fazer isso, mas será que não é possível cultivar apenas na fibra de coco? Sem o uso do sphagnum?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
veja se consegue, o custo será bem mais reduzido. exceto o pó, você mesmo poderá fazer, tendo coco fácil. então trabalhe com a fibra/pó e chips de coco, para diversos gêneros.só fibra muitos cultivam a nepenthes. e mesmo nepenthes eu não indico, aconselho a fibra de coco com chips de coco, isso para nepenthes.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
Edson Poscai escreveu:só fibra muitos cultivam a nepenthes. e mesmo nepenthes eu não indico, aconselho a fibra de coco com chips de coco, isso para nepenthes.
Valeu, amigo!
Posso usar a fibra de coco ao invés de utilizar o musgo sphagnum no cultivo de minhas carnívoras?Edson Poscai escreveu:veja se consegue, o custo será bem mais reduzido. exceto o pó, você mesmo poderá fazer, tendo coco fácil. então trabalhe com a fibra/pó e chips de coco, para diversos gêneros.
Ou outro tipo de substrato de fácil acesso?
- kaique
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradecimentos: 151 vezes
De uma forma direta sim, mais a manutenção da fibra requer mais que o musgo tipo nível da água tratamento para redução de tanino aqui tem o link do mestre de fibra smar2 experiencia-com-fibra-de-coco-t6425.htm ... 0de%20coco
Em busca de XP para plantio
- Felipe Siebert
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 281 vezes
- Agradecimentos: 98 vezes
Tenta entrar em contato com algum dos revendedores, e negocia, talvez eles consigam te vender menos de 500g, que é o típico, logo o frete que não precisa ser por Sedex também será mais barato... Faça um esforço para conseguir o sphagnum, pois faz muita diferença, pra você ter uma ideia, eu preparei meu substrato para dios a mais de uma semana, com 50% de sphagnum, 25% areia de quartzo, e 25% isopor, deixei o que sobrou levemente úmido em uma bacia sem tampa, e hoje, já a mais de uma semana, ao espreme-lo com as mãos, ainda estava escorrendo água, ou seja, esse musgo retem muuuito bem a água... Em climas muito quentes com sol direto, o desenvolvimento saudável de sua planta será mais difícil e mais lento sem ele. Musgo sphagnum também pode ser encontrado com o nome de musgo rosa, como em minha cidade e musgo fofão. NÃO compre aquele musgo verde (cor verde bem forte) que serve mais para a decoração, ele não serve.
Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
:-) Pinguim :-)
-