Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Muito bom Ridrigo, eu consegui fazer alguns a muito tempo, nem tento fazer mais, pois tem D. capensis em cada canto por aqui já kkkk
Acho bonita ela quando está pequena ainda ^^
espero que ela cresça rápido.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Nádia escreveu:Bem interessante o seu leaf cutting. Geralmente as D. capensis brotam na área dos "pêlos colantes". A brotação da sua é na base da folha.
ja ouvi falar nisso em um artigo de cultura de de tecidos de drosera(no caso D.Binata)e saim mini plantinhas chamadas de plantulas na area da mucilagem,alguem sabe porque isso ocorre ????
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
Valdemar Schossland escreveu:Se voce deitar a folha sobre o substrato e cobrir partes da folha ao invés de cobrir apenas a base você consegue dobrar o numero de mudas...
Eu acho ue você não viu com atenção a foto:olha bem a parte da mucilagem ja secou(a que você chama de folha)
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
Valdemar Schossland escreveu:Se voce deitar a folha sobre o substrato e cobrir partes da folha ao invés de cobrir apenas a base você consegue dobrar o numero de mudas...
Eu acho ue você não viu com atenção a foto:olha bem a parte da mucilagem ja secou(a que você chama de folha)
Eu vi sim,me referia ao plantar uma nova folha,cobrir parte sim,parte não,de uma unica folha ja cheguei a tirar mais de 10 mudas..apenas uma sugestão...
ah agora eu entendi...essa tecnica so fuciona com droseras grandes ou tambem fuciona com droseras pequenas como D.Intermedia ?
guigacaldeirão escreveu:ah agora eu entendi...essa tecnica so fuciona com droseras grandes ou tambem fuciona com droseras pequenas como D.Intermedia ?
Funciona com qualquer especie( pelo menos qualquer uma que eu tenha testado),até burmaniis ja usei neste metodo,é importante lembrar que você sempre deve manter uma parte da folha sem cobrir...