Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
3 meses quase 4 e nem uma cabecinha de fora.... Ñ sei o k estou a fazer mal, tem água apanha luz... e ñ passa de uma camada verde escura! Alguém me ajuda??
Coloque em uma embalagem plastica tipo 'tupperware' 1 a 2cm de substrato (turfa ou areia) e umedeça. Pique com os dedos um pouco de sphagnum sobre o substrato. Faça alguns furinhos na tampa, feche e deixe em local bem iluminado.
Caso existam esporos viáveis no musgo, em poucas semanas germinarão e você já poderá visualizar os brotos.
Você pegou esse musgo vivo? Pois vivo é melhor, ele seco você não tem garantia de que ele rebrote...
Aqui tb tá devagar, mas acho que o problema aqui é umidade, fora isso acho que tá td bem...
Bom , ja respondi em outro topico para voce se apresentar hjfds .
Mas sobre o Sphagnum , e so sguir os conselhos do nosso amigo Marciel !
Boa sorte !
T+
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url] Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Aqui eu crio o sphagnum mó de boa... Só deixar no topo dos vasos das neps que já crescem! A única coisa que reparei é que gostam de sol... Os vasos de neps com folhas muito grandes ou com muitas folhas que tapem o sol não deixam o musgo crescer e ele acaba morrendo...
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect