Alimentação de Droseras

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 983
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Arthur Vinicius escreveu: 24 Mai 2021, 11:32
aquis escreveu: 23 Mai 2021, 21:26
Arthur Vinicius escreveu: 23 Mai 2021, 17:14 Aquis, muito obrigado por compartilhar conosco o seu método! Me serviu bastante para comparação e estudo de como eu faço aqui no meu cultivo.
Valeu Arthur, compartilhe conosco também caso possua algum outro método que você acredite ser bom também, ou que possa aprimorar : joia :
O que eu faço aqui no meu cultivo é mais ou menos igual, só que eu trituro a ração de peixe no almofariz (aquele de amassar alho) e depois vou pegando os pedacinhos com a pinça e colocando sobre a folha das droseras. Eu não sabia que a bolinha inteira dava certo também, sempre tive medo de mofar. Mas vou tentar o seu método umedecendo ela para fica mais mole.
Eu já testei a ração em flocos também, mas achei que faz muita sujeira, então não uso mais.
Você já testou essa alimentação em pinguiculas? Será que daria certo?
Eu já testei em pinguiculas, mas aparentemente não absorveram muito bem.
Não sei na verdade se absorveram ou não, as partículas de ração permaneceram lá apenas ficando mais pálidas.
Não notei crescimento diferenciado por conta da alimentação.


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem