Dengue e Dimy Pel

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Leonardo Costa escreveu: 24 Jan 2021, 14:05
Paulo, obrigado por compartilhar suas experiencias com a gente. Notou algum dano em suas plantas com este novo produto que utilizou? É sempre bom estarmos aumentando nossas opções rsrsrs : joia :

Leonardo,

Fiz esse processo no inicio da semana. na terça feira, então eu não posso falar nada ainda sobre algum dano ou mesmo se acabou com o gnat.
Sobre o gnat daqui uns 15 dias faço uma nova aplicação de Vector Dimy no substrato.
Teoricamente esses dois produtos não devam causar nenhum dano já que são agentes biológicos.

Eu estarei fazendo utilização sobre o andamento uma vez por semana ou então caso haja algum problema.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Paulo escreveu: 24 Jan 2021, 11:47 Pessoal,

Dando um up nesse tópico. O dimy pel resolveu no inicio, mas o efeito dele passa rápido. Quando eu percebi já tinha larvas de dengue novamente.
Para piorar a situação perdi 3 vasos para o fungus gnat. Aí eu apelei comprei o Vector indicado pelo Ennio e também um outro produto que é um tremendo larvicida.
O que comprei foi o Larvicida Biológico Denguetech e é ótimo, coloquei uma pastilha e no outro dia não tinha uma larva viva do mosquito.
Imagem

Quanto ao fungus gnat eu usei o Vector, não veio com o spray, aí usando um copinho de plastico de café dei um banho nas plantas e no substrato o que deve resolver, agora estou de olho nessa nova praga.

Paulo

Que bom que deu certo esse produto, Paulo.

O Vector não tá vindo mesmo com o borrifador, eu comprei um daqueles de 1,99 e o gatilho spray enroscou certinho no frasco.

Abraço!


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Esse tópico começou como dengue e seguiu para fungus gnat.
No inicio era apenas a dengue, tentei o dimy pel sem muito resultado e depois apareceu o fungus gnat.
Aí eu parti para dimy vector e pastilhas de larvicida para os dois casos.
O caso da dengue foi resolvido, mas o fungus gnat não.

Perdi diversos vasos, eu tinha 3 vasos com B52 hoje só tenho um e outro que pelo menos tem uma folha nascendo.
Nessa semana eu usei um balde, coloquei uma pastilha de larvicida com uns dois litros de agua e deixei esses vasos mergulhados durante 6 horas.
No final quando coloquei de volta na bandeja lá estavam os malditos mosquitos.

Então parti para a ignorância, comprei um ventilador (chegou ontem) e coloquei do jeito que está na foto. Pensei nisso porque esses mosquitos voam muito pouco. Hoje quando verifiquei a bandeja a agua tinha secado. Quando coloquei agua a superficie ficou cheia de mosquitos.
Acho que está dando certo. Depois eu falo da garrafa de coca cola que é outra ideia que tive.

Paulo

Imagem

A cor da foto é por causa da iluminação.


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Paulo escreveu: 05 Mar 2021, 15:05 Bom,

Esse tópico começou como dengue e seguiu para fungus gnat.
No inicio era apenas a dengue, tentei o dimy pel sem muito resultado e depois apareceu o fungus gnat.
Aí eu parti para dimy vector e pastilhas de larvicida para os dois casos.
O caso da dengue foi resolvido, mas o fungus gnat não.

Perdi diversos vasos, eu tinha 3 vasos com B52 hoje só tenho um e outro que pelo menos tem uma folha nascendo.
Nessa semana eu usei um balde, coloquei uma pastilha de larvicida com uns dois litros de agua e deixei esses vasos mergulhados durante 6 horas.
No final quando coloquei de volta na bandeja lá estavam os malditos mosquitos.

Então parti para a ignorância, comprei um ventilador (chegou ontem) e coloquei do jeito que está na foto. Pensei nisso porque esses mosquitos voam muito pouco. Hoje quando verifiquei a bandeja a agua tinha secado. Quando coloquei agua a superficie ficou cheia de mosquitos.
Acho que está dando certo. Depois eu falo da garrafa de coca cola que é outra ideia que tive.

Paulo

Imagem

A cor da foto é por causa da iluminação.
Paulo, infelizmente é na tentativa e erro mesmo que nós cultivadores vamos tentado achar as melhores soluções para nossos problemas! Persista que de luta em luta você ganha essa guerra contra as gnats.
Você pode tentar utilizar aquelas armadilhas pegajosas amarelas, elas atraem pequenos insetos voadores como moscas, mosquitos. Pode funcionar com as gnats também!
Por último só vou te alertar para sempre utilizar os inseticidas conforme o fabricante, porque senão pode provocar umas intoxicação nas suas plantas.
Boa sorte em seu cultivo.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Arthur,

Eu fiquei uns anos sem cultivar nada, apenas com uma pinguicula gigantea que me acompanha até hoje.
Eu tinha uns 50 vasos com dionaeas que germinei aqui, algumas muito estranhas. Se procurar nas minhas postagens vai encontrar diversas fotos.
Deu um fungo aqui que não teve jeito, perdi tudo. E só voltei no ano passado. O Edson me mandou um vaso lindo e umas B52 e uma outra que esqueci o ID e antes de receber comprei uma estranha no Ceagesp daqui.
Estava tudo indo bem, estavam comigo a meses e de repente aparece o fungus gnat. Detonou quase tudo.

Eu só uso pesticida biológico, certa vez até comprei um acaro, que dividi com o Edson.
Armadilha que uso aqui são as p. gigantea, as folhas estão cheias de mosquitinhos.

Como meu cultivo é pequeno, parece que o ventilador está fazendo efeito. Não tenho visto mais mosquitos andando pelo substrato.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem