Dengue e Dimy Pel

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Dengue e Dimy Pel

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Minha bandeja está cheia de larvas de mosquito, para não ficar secado direto eu apliquei um sache de dimy pel na agua.
Isso foi na segunda feira a noite, as maiores eu não vejo mais, mas agora apareceram pequenas.
Então quero saber se alguém já fez uso de dimy pel para combate de larvas de mosquito com sucesso.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Olá Paulo. Estou usando aqui o Dimy Vector que parece ser mais concentrado, ou por ser líquido dilui melhor que o Pel. Apliquei onde junto água de chuva e nunca vi nenhuma larva. Ele é mais caro um pouco mas rende mais, 3 borrifos para cada litro de água que diz nas instruções de uso. Se encontrar por aí as vezes vale a pena testar.

O princípio ativo parece ser o mesmo, mas no sac me disseram que é uma versão da bactéria israelense, no rótulo está escrito mesmo.

Imagem
Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

enniolima escreveu: 30 Dez 2020, 19:34 Olá Paulo. Estou usando aqui o Dimy Vector que parece ser mais concentrado, ou por ser líquido dilui melhor que o Pel. Apliquei onde junto água de chuva e nunca vi nenhuma larva. Ele é mais caro um pouco mas rende mais, 3 borrifos para cada litro de água que diz nas instruções de uso. Se encontrar por aí as vezes vale a pena testar.

O princípio ativo parece ser o mesmo, mas no sac me disseram que é uma versão da bactéria israelense, no rótulo está escrito mesmo.
Ennio,

Eu procurei por esse e não encontrei, Sorocaba tem pouca oferta de insumos.
Me dei por feliz por encontrar o que achei e procurei muito, de qualquer forma eu sei que esse tipo de larvicida demora um tempo para fazer efeito.
Carnívoras eu só encontrei no Ceagesp e é pouca oferta.
Eu só entendo uma coisa, moro no último andar de um prédio de 4 andares, o condôminio é bem cuidado e meu cultivo é indoor, não sei como os mosquitos chegam aqui já que dizem que eles voam baixo.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Paulo, ao invés de ficar gastando com inseticida, não é mais fácil você trocar a água com certa frequência?
Eu não sei o tamanho da sua bandeja, mas acho desperdício do seu dinheiro e do seu inseticida para ficar usando em água da bandeja.
Se você conseguir fazer a higienização (lavar com água e sabão) e a troca de água com maior frequência, acho que sai mais vantajoso para o seu bolso.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Arthur Vinicius escreveu: 30 Dez 2020, 22:56 Paulo, ao invés de ficar gastando com inseticida, não é mais fácil você trocar a água com certa frequência?
Eu não sei o tamanho da sua bandeja, mas acho desperdício do seu dinheiro e do seu inseticida para ficar usando em água da bandeja.
Se você conseguir fazer a higienização (lavar com água e sabão) e a troca de água com maior frequência, acho que sai mais vantajoso para o seu bolso.
O larvicida Dimy, tanto Pel quanto Vector foram desenvolvidos também para larvas gnats, então não creio ser desperdício não, é mais prevenção, já perdi planta cara pela ação de gnats, talvez o maior vilão no cultivo de Pcs. Mesmo sem usar bandeja eu uso aqui de 15 em 15 dias deixando absorver por capilaridade.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu não consegui encontrar o produto indicado pelo Ennio.
Mas depois de uns 5 dias coloquei uma segunda dosagem do dimy pel, todas as larvas morreram.
Houve uma decantação do pó do dimy pel que ficou no fundo da bandeja, vai ficar lá até eu ter paciência e lavar.
Nesse momento sem larvas e protegido contra fungus gnat e outras pragas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Imagem

Ennio, então esse é bom tbm para gnat? bom saber. : joia :

***

Paulo,

amigo, eu lhe indicaria uns peixinhos. peguei essa mania :lol: :lol:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Edson Poscai escreveu: 04 Jan 2021, 20:42 Imagem

Ennio, então esse é bom tbm para gnat? bom saber. : joia :

***

Paulo,

amigo, eu lhe indicaria uns peixinhos. peguei essa mania :lol: :lol:

Sim Edson, essa versão nova já indica no rótulo. : joia :

Imagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Dando um up nesse tópico. O dimy pel resolveu no inicio, mas o efeito dele passa rápido. Quando eu percebi já tinha larvas de dengue novamente.
Para piorar a situação perdi 3 vasos para o fungus gnat. Aí eu apelei comprei o Vector indicado pelo Ennio e também um outro produto que é um tremendo larvicida.
O que comprei foi o Larvicida Biológico Denguetech e é ótimo, coloquei uma pastilha e no outro dia não tinha uma larva viva do mosquito.
Imagem

Quanto ao fungus gnat eu usei o Vector, não veio com o spray, aí usando um copinho de plastico de café dei um banho nas plantas e no substrato o que deve resolver, agora estou de olho nessa nova praga.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Paulo escreveu: 24 Jan 2021, 11:47 Pessoal,

Dando um up nesse tópico. O dimy pel resolveu no inicio, mas o efeito dele passa rápido. Quando eu percebi já tinha larvas de dengue novamente.
Para piorar a situação perdi 3 vasos para o fungus gnat. Aí eu apelei comprei o Vector indicado pelo Ennio e também um outro produto que é um tremendo larvicida.
O que comprei foi o Larvicida Biológico Denguetech e é ótimo, coloquei uma pastilha e no outro dia não tinha uma larva viva do mosquito.
Imagem

Quanto ao fungus gnat eu usei o Vector, não veio com o spray, aí usando um copinho de plastico de café dei um banho nas plantas e no substrato o que deve resolver, agora estou de olho nessa nova praga.

Paulo
Paulo, obrigado por compartilhar suas experiencias com a gente. Notou algum dano em suas plantas com este novo produto que utilizou? É sempre bom estarmos aumentando nossas opções rsrsrs : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem