Iluminação Artificial
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Amigos,
Para quem não viu meu projeto de estufa está nesse link primeiro-projeto-de-estufa-t317.html" onclick="window.open(this.href);return false; e estou tendo problemas.
Muitas sementes germinaram, mas o desenvolvimento deixa a desejar. Basicamente é como se germinaram a apenas a algumas semanas.
Tem mais ou menos umas 3 semanas eu coloquei mais duas lâmpadas tubulares de 20W cada só que de 3500k eu não achei de 2700k aqui na cidade.
Me deu a impressão de que as mudas estão meio amareladas e agora estou aguardando o desenvolvimento delas.
Espero que a falta de desenvolvimento delas seja apenas falta de luz.
Paulo
Para quem não viu meu projeto de estufa está nesse link primeiro-projeto-de-estufa-t317.html" onclick="window.open(this.href);return false; e estou tendo problemas.
Muitas sementes germinaram, mas o desenvolvimento deixa a desejar. Basicamente é como se germinaram a apenas a algumas semanas.
Tem mais ou menos umas 3 semanas eu coloquei mais duas lâmpadas tubulares de 20W cada só que de 3500k eu não achei de 2700k aqui na cidade.
Me deu a impressão de que as mudas estão meio amareladas e agora estou aguardando o desenvolvimento delas.
Espero que a falta de desenvolvimento delas seja apenas falta de luz.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Rodrigo,Rodrigo escreveu:O correto não seria 6500k ? (penso eu)
Eu tenho duas de 6400k que foram as que usei no inicio e depois coloqueis as duas de 3500k.
Vou esperar para ver.
Abraço
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Pessoal...
Estou apostando nessa lampada de LED 10w Vermelha: https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.8358" onclick="window.open(this.href);return false;
O que acham?
Estou apostando nessa lampada de LED 10w Vermelha: https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.8358" onclick="window.open(this.href);return false;
O que acham?
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (3)
MarcielS escreveu:positivo![]()
LEDS vai ser a salvação! Baixo consumo aliado a maior eficiência.
negativo![]()
O custo ($) dos leds de maior potência ainda é muito alto.
Rodgaba,
Já tinha visto o tópico do Canna... em um grow indoor e parece que funciona direitinho.
E os gringos já vendem a luminária LED (uma para vegetação e outra para floração) pronta para usar.
Seria bom se alguem aqui soubesse lidar com eletrônica.
LED + 1.

- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
Achei o preço meio salgado, afinal são 8 leds de 1.25w (+/-) e uma fonte de 12v@1A..j4ck_666 escreveu:Pessoal...
O que acham?
-
- Newbie
bom eu tava lendo i tal queria tira uma duvida se a planta precisa de uma iluminação de 6500k quanto ela ia precisa em watts tipo por espaço i temperatura ja que tem lampads de 17w 6400k
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
6500k/6400k luz branca. 3500k/2700k luz amarela. Recomenda-se 80w por metro quadrado. O setup pode variar de acordo com o objetivo/planta. 

-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Olá...
O pessoal do aquarismo usa uma medida de 1w por litro. Creio que de pra usar para nossas pcs também quando usamos terrário.
Ou use com no maximo 20cm de altura entre a planta e a lampada...
Marciel... 80w seria a que altura +-??
falows...
O pessoal do aquarismo usa uma medida de 1w por litro. Creio que de pra usar para nossas pcs também quando usamos terrário.
Ou use com no maximo 20cm de altura entre a planta e a lampada...
Marciel... 80w seria a que altura +-??
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
-